Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Reunião entre presidente da Colômbia e Capriles enfurece Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 30 de Mayo de 2013 10:53

A Venezuela reagiu com fúria à reunião entre o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, nesta quarta-feira, dizendo que era uma “bomba” nas relações bilaterais e chamando de volta um emissário para o processo de paz da Colômbia.

Capriles se encontrou com Santos em Bogotá no início de uma turnê pela América Latina para defender sua versão de que a eleição presidencial do mês passado na Venezuela foi fraudulenta e que o governo do presidente Nicolás Maduro, portanto, é ilegítimo.

 
Venezuela: Capriles reclama que novos diretores da Globovisión vetam seus discursos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 28 de Mayo de 2013 08:47

O líder da oposição venezuelana e ex-candidato presidencial Henrique Capriles disse que a nova diretoria do canal privado Globovisión ordenou que seus discursos não sejam transmitidos mais ao vivo e assegurou que o Governo de Nicolás Maduro quer controlar “todos os meios”.

“Graças a toda essa grande equipe de trabalhadores da Globovisión fui informado que a nova Diretoria ordenou que eu não saia mais ao vivo”, se pode ler na conta do Twitter de Capriles @hcapriles, onde escreveu mais de uma dúzia de mensagens a respeito em que também reiterou gratidão aos empregados do canal.

 
Venezuela: Maduro e Cabello se encontram para minimizar efeito da gravação que os coloca como inimigos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 23 de Mayo de 2013 08:52

O chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro, e o presidente do Parlamento, o governista Diosdado Cabello, se encontraram nesta segunda-feira para minimizar às acusações feitas pela oposição venezuelana, que divulgou uma gravação que relata uma possível conspiração contra o líder comandada pelo legislador.
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro e o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello.

Maduro e Cabello se encontraram no palácio presidencial de Miraflores horas depois do deputado opositor Ismael Garcia ter divulgado a gravação de uma conversa de uma hora entre o conhecido apresentador de televisão chavista Mario Silva e Aramis Palacios, tido como um dos altos chefes do serviço de inteligência cubano (G2).

 
Cuba amplia acesso público à internet. Uso privado e doméstico continuará "restringido" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 29 de Mayo de 2013 09:02

Cuba ampliará a partir de 4 de junho o acesso à internet, com a abertura de 118 salas de navegação na ilha, aproveitando um cabo submarino de fibra ótica lançado desde a Venezuela, mas o acesso em massa à rede seguirá restrito, informou nesta terça-feira (28) o ministério das Comunicações.


"A partir de 4 de junho de 2013, o serviço público de acesso à internet se ampliará através de 118 salas de navegação" que serão abertas nas principais cidades, e "outras irão se incorporando progressivamente", segundo uma resolução do ministério publicada no Diário Oficial e em meios de comunicação locais.

Última actualización el Miércoles, 29 de Mayo de 2013 09:05
 
Ministro Alexandre Padilha, da Saúde, descarta trazer médicos cubanos para o Brasil, formados numa determinada escola da ilha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 25 de Mayo de 2013 10:26

O ministro Alexandre Padilha, da Saúde, descartou nesta terça-feira trazer médicos de uma escola cubana para atender em municípios do interior do Brasil.

No início do mês o Itamaraty anunciou que o Brasil estaria negociando com Cuba um acordo para receber cerca de 6 mil médicos daquele país. Para o ministro, uma das exigências é que os profissionais venham de países cuja formação universitária garanta o exercício da medicina no Brasil.

Última actualización el Domingo, 26 de Mayo de 2013 10:42
 
«InicioPrev11121314151617181920PróximoFin»

Página 13 de 944