Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
EUA pedem libertação 'incondicional' de todos os presos de consciência em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 02 de Junio de 2010 22:31

O governo dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira, 2, que "acompanha de perto" os informes sobre a transferência de seis presos políticos em Cuba a suas provinciais natais, mas exigiu a imediata liberação "incondicional" dos "prisioneiros de consciência".

Última actualización el Miércoles, 02 de Junio de 2010 22:47
 
Cuba: Outros dois presos políticos em greve de fome PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 25 de Mayo de 2010 09:21

Um grupo de exilados cubanos nos EUA alertou sobre a grave situação de dois presos políticos em greve de fome em Cuba e pediu à comunidade internacional e a organizações de direitos humanos que intercedam a favor dos dissidentes.

Efe
MIAMI- A secretária nacional adjunta do Diretório Democrático Cubano (DDC), Janisset Rivero, disse em uma coletiva de imprensa que Egberto Escobedo Morales e Juan Ramón Rivero de Espaigne estão seriamente deteriorados com a greve de fome feita por ambos.

Escobedo Morales, detido na prisão Cerâmica Roja, em Camagüey, "está vomitando e perdendo sangue por via intestinal", segundo Janisset. Ele cumpre hoje 39 dias de greve de fome em protesto pelas condições "subumanas em cárceres castristas" e a atenção médica que exige seu estado de saúde é negada, segundo a ativista.

O DDC também advogou a favor de Rivero de Espaigne, que começou sua greve de fome em 4 de maio e foi "brutalmente agredido por agentes da polícia política e seus carcereiros em 14 de maio", de acordo com Janisset.

"Foi ofendido, golpeado e imobilizado no chão por vários guardas. Rivero de Espaigne continua em greve de fome, está urinando sangue, sem atenção médica, muito magro e submetido a maus tratos", segundo afirmou o também prisioneiro Ferrer García em uma denúncia entregue a DDC.

A denúncia sobre o estado de saúde dos dois dissidentes foi divulgada em um momento no qual a Igreja e a oposição estão na expectativa de que o governo de Raúl Castro adotará medidas sobre a situação dos presos políticos.

Última actualización el Martes, 25 de Mayo de 2010 09:27
 
Escritora cubana lidera protesto das Damas de Branco em Paris PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 19 de Mayo de 2010 11:24

A escritora cubana Zoe Valdés liderou nesta terça-feira um ato de apoio às Damas de Branco cubanas. O evento contou com o apoio da prefeitura de Paris, da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e da Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH).

Última actualización el Miércoles, 19 de Mayo de 2010 11:39
 
Desmentido dos EUA relativo à carta de Obama sobre acordo com Irã, irrita Itamaraty PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 31 de Mayo de 2010 10:35

O governo brasileiro ficou extremamente irritado com a tentativa dos Estados Unidos de desmentir a carta enviada pelo presidente Barack Obama ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em relação ao acordo de troca de combustível nuclear do Irã. Uma entrevista concedida ontem por funcionários americanos voltou a inflamar as divergências entre Brasil e Estados Unidos.
Última actualización el Lunes, 31 de Mayo de 2010 10:42
 
Obama encorajou Lula a um acordo com o Irã PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 22 de Mayo de 2010 12:07

Por documento, presidente americano disse que acerto geraria “confiança”

Há duas semanas, antes de ser firmado o acordo entre Brasil, Irã e Turquia sobre troca de combustível nuclear, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama enviou uma carta ao seu colega Luiz Inácio Lula da Silva. O texto diz que um eventual acerto criaria “confiança”.

O Brasil alega que a carta de Obama inspirou a maioria dos pontos da Declaração de Teerã. Em trechos do documento, obtidos pela agência Reuters, Obama retoma os termos do acordo que o Grupo de Viena havia proposto no ano passado, cujos principais elementos constam no acerto fechado na segunda-feira.

– Do nosso ponto de vista, uma decisão do Irã de enviar 1,2 mil quilos de urânio de baixo enriquecimento para fora do país geraria confiança e diminuiria as tensões regionais por meio da redução do estoque iraniano de urânio levemente enriquecido – diz Obama.

Apesar disso, após o anúncio do acordo, os EUA anunciaram que os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (EUA, Grã-Bretanha, França, China, Rússia) concordaram com um esboço de resolução contendo novas sanções ao Irã.

– Para iniciar um processo diplomático construtivo, o Irã precisa transmitir à AIEA um compromisso construtivo de engajamento, através dos canais oficiais, algo que não foi feito até o momento. No meio tempo, insistiremos na aprovação de sanções – afirmou, segundo a Reuters.

A Presidência da República confirmou a existência do documento, mas não revelou seu conteúdo. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, afirmou ontem que Obama sugeriu a Lula que negociasse com o Irã. O chanceler brasileiro conversa com vários colegas para evitar as sanções contra o Irã. O ministro brasileiro já falou com representantes de Rússia, China, Áustria, Bósnia, Japão, Grã-Bretanha, Uganda e Turquia.

Brasília
  • anterior
  • lista
  • |
  • imprimir
  • |
  • enviar
  • |
  • letra A - | A +
  • próxima
Última actualización el Sábado, 22 de Mayo de 2010 12:09
 
«InicioPrev921922923924925926927928929930PróximoFin»

Página 924 de 944