Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Cuba confirma que são suas as armas em navio norte-coreano PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 23 de Julio de 2013 11:09

Cuba declarou nesta terça-feira (16) que as armas encontradas em um navio norte-coreano retido no Panamá são suas e que seguiam para reparo e posterior devolução à Ilha, segundo o ministério cubano das Relações Exteriores.

'No navio citado (cargueiro Chong Chon Gang) são transportadas 240 toneladas de armamento defensivo obsoleto - duas baterias de mísseis antiaéreos Volga e Pechora, nove mísseis em partes, dois aviões Mig-21 Bis e 15 turbinas deste tipo de aparelho - tudo fabricado em meados do século passado - para ser reparado e devolvido ao nosso país', afirma a chancelaria em declarações à TV estatal cubana.

'Os acordos firmados por Cuba nesta esfera se sustentam na necessidade de manter nossa capacidade defensiva para preservar a soberania nacional', destaca a chancelaria em nota oficial, divulgada quase 24 horas após o Panamá informar que encontrou as armas no cargueiro norte-coreano.

O Panamá segue inspecionando o navio norte-coreano procedente de Cuba no qual foi encontrado, sob toneladas de açúcar, sistemas de disparo de mísseis antiaéreos de fabricação russa.

No cargueiro havia açúcar, mas quando 'começamos a descarrega-la encontramos contêineres que acreditamos que contenham um equipamento sofisticado de mísseis e isso não é permitido', disse o presidente Ricardo Martimelli, um dono de supermercados que entrou para a política há poucos anos.

Tomado de G1 GLOBO.COM

Última actualización el Martes, 23 de Julio de 2013 11:13
 
Sobre a "importação" de médicos cubanos como mercaduria da ditadura castrista PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Julio de 2013 11:14

A proposta da importação de médicos cubanos parece não ser de contratos individuais com eles e sim um “pacote” em que um dos contratantes seria o governo (ditadura) cubana.

Isso significa, na prática, que mais de 50% do salário pago pelas autoridades brasileiras aos galenos iria não para o bolso deles, e sim para alimentar a ditadura cubana. Essa situação já acontece em menor escala no Brasil e em maior escala em outros países, como a Venezuela.

Última actualización el Viernes, 19 de Julio de 2013 11:10
 
Quatro em cada cinco brasileiros classificam partidos políticos como "corruptos" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 09 de Julio de 2013 12:41

Uma pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (8) pela Transparência Internacional mostra que 81% dos brasileiros consideram os partidos políticos "corruptos ou muito corruptos". Isso quer dizer que quatro de cada cinco pessoas põem em xeque a base da representação política no País.


Os números do levantamento concluído em março traduzem uma insatisfação que ficou explícita três meses depois, com a série de manifestações que se alastraram pelas cidades brasileiras.

Última actualización el Jueves, 18 de Julio de 2013 12:45
 
Morales pede desculpas ao Brasil por revista de avião militar em 2011 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 19 de Julio de 2013 20:58

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu desculpas nesta.sexta-feira (19) ao Brasil pela revista em um avião militar brasileiro no final de 2011, assegurando não ter sido informado sobre o assunto, e prometeu punir quem violou a imunidade do país vizinho.
Presidente da Bolívia, Evo Morales, fala à imprensa no palácio presidencial em La Paz  nesta sexta-feira (19) (Foto: Juan Karita/ AP)

"Desculpas ao povo brasileiro, a seu governo. Não foi instrução do presidente, do vice-presidente, nem do gabinte", afirmou, referindo-se à revista. "Sinto que alguns oficiais exageraram. Sob pretexto de luta contra o narcotráfico, não respeitam os aviões oficiais", afirmou Morales em entrevista em La Paz.

Última actualización el Domingo, 21 de Julio de 2013 11:12
 
Em Cuba para fotos, Nanda Costa critica à ilha comunista PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Julio de 2013 11:18
Em Havana, Cuba, para fazer fotos para o ensaio sensual que protagonizará na revista 'Playboy', Nanda Costa não poupou críticas ao país dos Castro.

Pela segunda vez  na ilha, a atriz disse ter ficado indignada pelo fato de seu produtor local, André, ter sido barrado em lugares franqueados por estrangeiros pelo fato de ser cubano. 'Me impressiona o medo que eles têm de falar mal do governo. Muitos restaurantes não permitem a entrada de cubanos. Nosso produtor local, André, era barrado em todos. Nós dizíamos: 'Se ele não entrar, a gente sai'!', contou Nanda ao jornal 'O Globo'.
Última actualización el Jueves, 18 de Julio de 2013 13:10
 
«InicioPrev831832833834835836837838839840PróximoFin»

Página 834 de 944