Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Viúva de dissidente assassinado pela dictadura castrista denuncia crimes contra a Humanidade em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 19 de Octubre de 2013 11:42

A morte de Oswaldo Payá é a maior demonstração dos anos de perseguição sistemática dos opositores políticos em Cuba, afirmou a viúva do falecido líder dissidente, que pediu ao governo da Espanha uma investigação por crimes contra a Humanidade na ilha.

"Os dissidentes que estão trabalhando em Cuba são vítimas de ameaças e, inclusive, dizem 'vamos fazer o mesmo que a Payá'", afirmou em uma entrevista coletiva em Madri Ofelia Acevedo, viúva do líder opositor.

Última actualización el Martes, 22 de Octubre de 2013 09:23
 
BRASIL AO RESGATE DA DICTADURA CASTRISTA Por Jorge Hernández Fonseca PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 17 de Octubre de 2013 13:52

Brasil, sabendo que o castrismo só se mantém se consegue um suporte econômico forte que o mantenha tem-se aventurado a ser o próximo na lista de mantenedores da mais antiga ditadura do Continente.

Em consonância com a crença de que os cubanos “não podem ser livres”, o governo brasileiro do Partido dos Trabalhadores, PT, aliado da ditadura castrista, tem-se apresado “enterrar” na ilha dos irmãos Castro mais de mil milhões de dólares por conceito de modernização de um porto cubano, para operá-lo precisamente quando Estados Unidos decida comerciar com Cuba, o qual –por lei norte-americana-- só será possível quando Cuba faça uma apertura política, é dizer, quando já não exista mais castrismo.

Última actualización el Domingo, 20 de Octubre de 2013 12:03
 
Cirio de Nazaré em Belém do Pará: Fé e amor, é Círio 2013 e a cidade descansa com a proteção de Maria PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 14 de Octubre de 2013 10:18
Fé, emoção, superação, solidariedade, fraternidade e reencontros. O domingo da Grande Procissão do Círio de Nazaré marca o ponto máximo do significado de todas estas palavras, que ao longo dos dias que antecedem a romaria afloram no coração de cada paraense de cada turista que visita Belém do Pará.

É gente da capital, do interior. É a juventude que mora fora do Estado e volta cheia de saudade das comidas típicas e do calor da época nazarena, um calor que só Belém em outubro proporciona. É gente que de longe vêm por amor à Maria.
Última actualización el Jueves, 17 de Octubre de 2013 09:02
 
Índice revela que Brasil lidera luta contra a escravidão na América Latina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 18 de Octubre de 2013 08:59

O Brasil lidera a luta contra a escravidão na América Latina, apesar de ainda haver no país cerca de 200 mil pessoas escravizadas (sem incluir os médicos cubanos) segundo o índice mundial de escravidão divulgado pela primeira vez nesta quarta-feira.

Esta lista, divulgada em Londres e elaborada pela Fundação Walk Free, indica que o Brasil ocupa o 94º lugar no mundo em número de escravos em relação com sua população, atrás de outros países latino-americanos “de alto risco”. Os autores do ranking, que espera motivar políticas de erradicação da escravidão, destacam o trabalho do Brasil para acabar com essa prática, “reconhecendo sua existência e fomentando o debate”.

Última actualización el Lunes, 21 de Octubre de 2013 09:05
 
Nova onda de repressão contra jornalistas em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 19 de Octubre de 2013 11:59

As autoridades cubanas prenderam esta semana três jornalistas independentes em Havana, numa nova onda de repressão, denuncia a agência Hablemos Press.

Mario Echevarría Driggs, correspondente da revista Misceláneas de Cuba foi detido na quinta-feira quando tirava fotografias de um protesto junto ao Capitólio nacional, segundo Maritza Guzmán, sua mulher.

A ação estendeu-se na manhã do dia seguinte ao diretor da Agência Social de Jornalistas Independentes (ASP),  David Águila Montero, preso ao sair da sua residência em Marianao, relatou a própria esposa Lisette Valley.

William Cácer Díaz é o terceiro detido, alvo de uma operação de agentes do Departamento de Segurança do Estado e da Polícia Nacional Revolucionária. A detenção ocorreu quando se dirigia para o centro de informação Hablemos Press para entregar trabalhos.

Dos três jornalistas apenas se sabe que Echevarría se encontra no centro de detenção conhecido por Vivac, situado junto ao Jardim Zoológico em Havana.

 
«InicioPrev811812813814815816817818819820PróximoFin»

Página 819 de 944