Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Na esteira de reformas, Cuba pretende melhorar diálogo com os EUA, mas, mantendo a ditadura contra o povo cubano PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 25 de Diciembre de 2013 10:42

Após série de medidas de aproximação, presidente Raúl Castro pede que Washington estabeleça "relações civilizadas" com ilha. No Parlamento, líder cubano defendeu reformas econômicas rumo a "socialismo menos igualitário" (capitalismo de estado).

Obama aperta a mão de Raúl Castro em cerimônia fúnebre de Mandela

Cuba deseja melhorar as relações com os EUA. Embora o presidente cubano, Raúl Castro, tenha descartado, em discurso no Parlamento neste sábado (21/12), o fim do sistema de partido único ou uma mudança radical da ordem econômica na ilha caribenha, ele admitiu que EUA e Cuba trocaram ideias recentemente sobre algumas medidas de aproximação, mas, a ditadura cubana quer manter a opressão contra o povo da ilha.

Última actualización el Domingo, 29 de Diciembre de 2013 09:56
 
Cuba disposta a dialogar com os EUA "sem mudar o sistema político da ilha" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 22 de Diciembre de 2013 10:35

O "presidente" cubano, Raul Castro, afirmou no sábado que o seu Governo está disposto a dialogar com os Estados Unidos se a independência e o sistema político da ilha forem respeitados.

foto REUTERS
Cuba disposta a dialogar com os EUA
Obama e Castro cumprimentam-se

"Se realmente queremos avançar nas relações bilaterais, temos de aprender a respeitar as nossas diferenças e habituarmo-nos a viver pacificamente com elas, só assim. Caso contrário, estamos dispostos a suportar outros 55 anos na mesma situação", de "bloqueio" (embargo) imposto por Washington, declarou Castro no encerramento da segunda sessão parlamentar anual de Cuba.

Última actualización el Jueves, 26 de Diciembre de 2013 10:11
 
Fidel Castro e Nicolás Maduro mantêm "prolongado encontro" em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 22 de Diciembre de 2013 10:31

O ex-presidente cubano, Fidel Castro, e o governante venezuelano, Nicolás Maduro, tiveram neste sábado um "prolongado encontro" em Havana, onde conversaram sobre temas regionais e lembraram "simbolicamente" o 19º aniversário da primeira visita do falecido líder Hugo Chávez à ilha.

Fidel e Maduro conversaram sobre temas regionais e lembraram "simbolicamente" o 19º aniversário da primeira visita do falecido líder Hugo Chávez à ilha Foto: EFE

"Maduro viajou até Havana para comemorar simbolicamente o aniversário de número 19 da primeira visita do comandante Hugo Chávez a Cuba e seu histórico encontro com Fidel em 14 de dezembro de 1994", informou a site oficial "Cubadebate", que, além disso, publicou fotografias da reunião realizada na manhã do sábado.

Última actualización el Miércoles, 25 de Diciembre de 2013 10:50
 
RAÚL CASTRO PROPÕE CONVERSAÇÕES A EUA MAIS, RESPEITANDO A DITADURA QUE TEM CONTRA O SEU PRÓPRIO POVO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 23 de Diciembre de 2013 09:53

Não é que a potência do Norte exija ao ditador cubano um ou outro regime político. O que muito provavelmente interessaria aos EUA são seguridades que em Cuba haja respeito pela opinião de todo o povo e não só de uma minoria --o partido comunista cubano-- que governa sem liberdades hoje, contra tudo seu povo.

Estados Unidos deveria responder ao Raúl Castro que “não esta interessado no regime político que se queiram dar os cubanos; que estaria interessado que seja todo o povo cubano --de dentro e fora da ilha-- quem decida e não unicamente Raúl Castro, que nunca foi eleito de forma democrática na ilha, como têm sido com o resto dos governantes da Latino-América”.

Última actualización el Sábado, 28 de Diciembre de 2013 10:35
 
Washington acredita que é cedo para que Rousseff visite a Casa Branca PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 21 de Diciembre de 2013 09:18

As relações entre os Estados Unidos e o Brasil apresentaram nos últimos dias sinais ainda incipientes de uma melhora, depois de se deteriorarem profundamente em decorrência do escândalo causado pela espionagem maciça por parte da Agência de Segurança Nacional (NSA)

Mas ainda é cedo para que elas voltem à sua máxima normalidade. Essa é a mensagem lançada nesta quinta-feira por Thomas A. Shannon, que até três meses atrás era embaixador dos EUA no Brasil e agora atua como assessor do secretário norte-americano de Estado, John Kerry.

Última actualización el Lunes, 23 de Diciembre de 2013 11:01
 
«InicioPrev801802803804805806807808809810PróximoFin»

Página 806 de 944