Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Pedido de asilo de médica cubana pode arranhar relações entre Brasil e Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 18 de Febrero de 2014 09:00

Imbróglio acontece no momento em que países reforçam parcerias econômicas e políticas. Para especialistas, Brasil deverá negar asilo para desestimular deserções no Mais Médicos e não complicar relações com Cuba.

O caso da médica cubana que desistiu do programa Mais Médicos e procurou refúgio no gabinete do deputado federal Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (05/02) pode criar um imbróglio entre Brasil e Cuba. A solicitação chega justamente no momento em que os dois países têm estreitado cada vez mais seus laços políticos e econômicos, e uma decisão favorável à médica poderia gerar turbulências nessa relação.

Última actualización el Sábado, 22 de Febrero de 2014 11:24
 
Médicos cubanos em Brasil não podem nem namorar; leia depoimento de médica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 15 de Febrero de 2014 11:02

São Paulo – A médica cubana Ramona Matos Rodríguez, que deixou o Mais Médicos e pediu asilo ao Brasil na semana passada, afirmou hoje em depoimento ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que o contrato assinado para participação no programa do governo federal brasileiro proíbe namoro ou eventual casamento com pessoas não cubanas sem a autorização prévia de um representante de Cuba (veja o depoimento na íntegra abaixo).

Ramona foi ouvida como testemunha em inquérito do MPT que questiona a legalidade do Mais Médicos. Para o procurador Sebastião Caixeta, ao contrário da alegação do governo de que os profissionais seriam trazidos para cursos de especialização, o que ocorre na prática é uma relação trabalhista e não de bolsa educacional.

Última actualización el Miércoles, 19 de Febrero de 2014 09:11
 
Partido Democrata Brasileiro apressenta representação no Tribunal de Contas da União contra o contrato (ilegal) do médicos cubanos do Plano "Mais Médicos" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 12 de Febrero de 2014 20:37

O Partido Democrata Brasileiro apressentou hoje representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão investigue os repasses do governo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS) pelo programa Mais Médicos.

Na representação, foi pedido que o TCU examine os termos do contrato entre o governo brasileiro e a OPAS para trazer médicos cubanos ao país. O documento revela que a forma de contratação desses profissionais contraria as diretrizes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério de Relações Exteriores (MRE).
Última actualización el Lunes, 17 de Febrero de 2014 08:54
 
EUA insiste que embargo é importante para promover mudança em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 17 de Febrero de 2014 08:49

O governo dos Estados Unidos defendeu nesta quarta-feira a política de embargo comercial e econômico de Cuba como uma "importante" ferramenta para instigar a mudança na ilha, em resposta ao debate causado pelas declarações do ex-governador da Flórida, Charlie Crist, e uma pesquisa divulgada ontem sobre o tema.

"Achamos que o embargo proporciona um importante recurso para instigar mais mudanças positivas na ilha, portanto vemos sua contínua aplicação vinculada ao ritmo e à natureza dessas mudanças", disse à agência Efe uma porta-voz do Departamento de Estado, que pediu o anonimato.

Última actualización el Jueves, 20 de Febrero de 2014 08:59
 
Associação Médica Brasileira, ABM, cria programa para estrangeiros 'insatisfeitos' com o Mais Médicos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 13 de Febrero de 2014 19:45

A Associação Médica Brasileira (AMB), uma das entidades de classe que têm feito oposição ao Mais Médicos, divulgou nota anunciando o lançamento, nesta quinta-feira (13), de um serviço de apoio para profissionais estrangeiros que atuam no programa e que estejam "insatisfeitos".

“Visando a proteção da liberdade e integridade dos profissionais trazidos de outros países pelo governo federal através do Programa Mais Médicos, a Associação Médica Brasileira (AMB) disponibiliza oficialmente o Programa de Apoio ao Médico Estrangeiro”, diz o comunicado. "O objetivo da entidade é atender médicos, tanto de Cuba como de outras nacionalidades, que necessitem de orientação caso haja insatisfação no Programa Mais Médicos pelas condições a que estão submetidos, assim como desejem solicitar refúgio/asilo político", acrescenta.

Última actualización el Martes, 18 de Febrero de 2014 09:03
 
«InicioPrev791792793794795796797798799800PróximoFin»

Página 796 de 944