Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Datafolha: Marina Silva empata com Aécio Neves no primeiro turno y ganha da Dilma Rousseff no segundo turno das presidenciais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 18 de Agosto de 2014 10:55

Candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff manteve os 36% das intenções de votos para o primeiro turno da eleição presidencial na pesquisa do Datafolha, publicada na madrugada desta segunda-feira (18). Na primeira pesquisa desde a morte do candidato Eduardo Campos, o instituto mostrou o crescimento da candidatura do PSB com Marina Silva, que teve um salto de 13% com a escolha da candidata como substituta de Campos chegando a 21%.

No cenário com Marina Silva, que deve ter sua candidatura confirmada no dia 20, o candidato Aécio Neves (PSDB) manteve a segunda posição com os mesmos 20% das intenções de voto. Porém, a chegada da candidata do PSB com 21% das intenções deixa o candidato tucano em situação de empate técnico, graças à margem de erro da pesquisa. Com esses números, a candidata do PT mantém a dianteira com 15 pontos de vantagem sobre os principais rivais.

Última actualización el Miércoles, 20 de Agosto de 2014 22:10
 
Sob aplausos e fogos de artifício, corpo de Eduardo Campos é enterrado em Recife PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 18 de Agosto de 2014 01:10

Quatro dias após o trágico acidente com um jatinho em Santos (SP), foi enterrado em Recife (PE), às 19h deste domingo (17), o corpo do candidato à Presidência e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O sepultamento estava marcado para as 17h, mas o cortejo até o cemitério de Santo Amaro levou cerca de uma hora e meia.

O velório do político começou no fim da noite de ontem, quando seus restos mortais chegaram à Base Aérea de Recife. Em seguida, o caixão percorreu, em carro aberto, diversas regiões da cidade.

Hoje, cerca de 130 mil pessoas foram às ruas para prestar homenagens a ele, segundo informações da Polícia Militar. Pela manhã, autoridades estiveram no Palácio do Campo das Princesas para o velório. Foi realizada uma cerimônia religiosa por volta das 10h. A presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, governadores, prefeitos e outras autoridades estiveram presentes.

Por volta das 16h30, o caixão de Eduardo Campos seguiu em carro aberto em cortejo de aproximadamente 2 km até o cemitério de Santo Amaro. Ele foi sepultado ao lado do tio, Carlos Augusto Arraes de Alencar, além do avô, Miguel Arraes — que também já governou o Estado e morreu em 2005, exatamente no mesmo dia que o neto: 13 de agosto.

Junto com o corpo, no caminhão, estavam quatro dos cinco filhos de Eduardo Campos, a viúva Renata Campos, a mãe dele, Ana Arraes, e também a candidata a vice na chapa do PSB, Marina Silva.

O cortejo de 2 km até o cemitério arrastou milhares de pessoas - uma boa parte delas ainda estava na fila para o velório.

Centenas de pessoas aguardavam no cemitério de Santo Amaro para acompanhar de perto o enterro. Renata e os filhos vestiam uma camiseta branca com a frase “não vamos desistir do Brasil”, a mesma dita pelo candidato em sua última entrevista, no dia anterior à morte.

Dois filhos de Eduardo (João e Pedro) ajudaram a carregar o caixão no cemitério. Eles usavam chapéus de palha, uma espécie de símbolo da família Arraes e uma forma de homenagear o pai e o bisavô. Antes que o corpo descesse, Renata e os quatro filhos se aproximaram para o último adeus. O caçula, Miguel, de sete meses, não esteva no enterro.

Durante cerca de 20 minutos, uma rajada de fogos de artifício homenageou o político. O filho João puxou o grito: "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro", repetido por quem estava no cemitério. O hino nacional também foi cantado durante o sepultamento.

Após o caixão descer, Renata e os quatro filhos ficaram abaraçados até que o enterro fosse concluído.

Campos foi o último dos seis mortos no acidente a ser sepultado. Durante a tarde, foram enterrados: o piloto e o copiloto, em Maringá (PR) e Governador Valadares (MG), respectivamente; o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho, em Recife; o cinegrafista Marcelo Lyra, em Paulista (PE), mesmo local onde o fotógrafo Alexandre Severo foi cremado. O sepultamento do assessor político Pedro Valadares foi feito em Aracaju (SE).

O acidente

A trágica morte de Eduardo Campos e de outras seis pessoas interrompeu a campanha ao Palácio do Planalto desde quarta-feira (13). O horário eleitoral na TV e no rádio começa na terça-feira (19). O PSB tem até o dia 23 para definir quem irá compor a nova chapa. Os dois primeiros programas se dedidcarão a homenagens a Campos.

Marina Silva já é certa como a nova candidata à Presidência. Resta o nome do vice. O partido se reunirá na quarta-feira (20), em Brasília, para oficializar a decisão.

Na manhã de quarta-feira, o jatinho com o candidato decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo. Ele cumpriria agenda de campanha na região e, à tarde, gravaria programas eleitorais na capital paulista.

O tempo estava fechado e chuvoso na hora em que o jatinho chegou ao aeroporto. A última comunicação do piloto com o controle aéreo foi para informar que ele iria arremeter o pouso. A voz dele era tranquila. Logo após esse contato, a aeronave caiu em um bairro residencial da cidade.

Dez pessoas ficaram feridas, sem gravidade. Algumas testemunhas relataram que viram a aeronave em chamas antes de cair. A força do impacto abriu uma cratera no chão. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros, de peritos e da Força Aérea no local duraram três dias. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Federal e pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

NOTICIAS-R7

 
Na Ilha governada por Raúl Castro não se permite o acesso à rede de Internet nos lares PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 15 de Agosto de 2014 12:23

Cuba superou a marca de um milhão de computadores em 2013, mas apenas metade deles possui conexão à internet, enquanto o número de usuários da rede se aproximou dos três milhões, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Escritório Nacional de Estatística (ONE).

O número de "usuários de serviços de internet" foi de 2,9 milhões no ano passado, o que representa um aumento de 1,8% em relação a 2012 e apresenta uma média de 261 usuários por cada mil habitantes. Na Ilha governada por Raúl Castro não se permite o acesso à rede nos lares, exceto para determinados profissionais como médicos, jornalistas, acadêmicos, intelectuais e artistas. Os moradores da ilha fazem o acesso em salas de navegação públicas ou hotéis a preços caros para a maior parte da população.

Última actualización el Domingo, 17 de Agosto de 2014 12:21
 
Maior usina de açúcar de Cuba da década de 1950 (desmatelada pelo Fidel) voltará a produzir PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 19 de Agosto de 2014 11:55

Parada desde 2009, a usina de açúcar “Brasil”, construída na província de Camaguey, em Cuba, está se preparando para voltar a funcionar na próxima safra, prevista para começar em dezembro, de acordo com a Rádio CadenaAgramonte de Cuba.

central-azucarero-cguey-foto-miozotis-fabelo

Submetida a um processo caro e complexo de investimento e reparação, esta usina de açúcar ainda tem que passar por uma série de testes nos próximos meses, e completar um teste geral em novembro.

A “Brasil” como é conhecida, foi proclamada um marco nacional em 2011, por ter sido a maior produtora de açúcar de Cuba na década de 1950.
O único problema no momento é achar mão de obra especializada e o Chefe do Departamento de Recursos Humanos, Erduin Hernándezo gerente geral da planta, disse que próximo passo é encontrar trabalhadores experientes e técnicos.

Desde 2012, a usina de açúcar “Brasil” tem passado por um processo de renovação no valor de cerca de 30 milhões de dólares, sobretudo nas partes que incluem a área de moagem, as caldeiras e produção e estima-se que consiga produzir 200 mil toneladas de açúcar bruto na próxima safra.

JORNALDACANA

 
Viúva de Eduardo Campos pode ser candidata a vice com Marina como candidata a presidente, diz presidente do PSB PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 17 de Agosto de 2014 00:47

A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, poderá fazer parte da nova chapa do PSB para as eleições presidenciais, segundo Roberto Amaral, presidente do partido.

Viúva de Eduardo Campos pode ser candidata a vice, diz presidente do PSB

“A Renata pode ser candidata à vice, à Presidência, ela é um quadro excepcional. Vocês não fiquem vendo a Renata como a esposa de Eduardo. Ela é um quadro político da maior importância e uma fortaleza extraordinária. Se ela autorizar [o nome será considerado]”, disse Amaral neste sábado (16).

Última actualización el Lunes, 18 de Agosto de 2014 11:03
 
«InicioPrev751752753754755756757758759760PróximoFin»

Página 760 de 944