Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 09 de Octubre de 2014 09:39

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

Pesquisa - segundo turno (Foto: Época)

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

Última actualización el Sábado, 11 de Octubre de 2014 23:50
 
Dilma vence em Cuba, Aécio na Venezuela e Marina na África PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 08 de Octubre de 2014 16:03

No mapa-múndi da votação dos brasileiros no exterior, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, conquistou a maior proporção dos votos em quatro continentes (Américas, Europa, Ásia e Oceania).

Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB)

Um levantamento da BBC Brasil a partir dos resultados do primeiro turno das eleições revela que Aécio foi o mais votado em 58 nações, a presidente Dilma Rousseff (PT), em 14, e Marina Silva (PSB), em 13. Se Aécio dominou a votação em quatro continentes, Marina Silva dominou o eleitorado na África. Já Dilma Rousseff não obteve maioria em nenhuma macrorregião do globo.

Última actualización el Viernes, 10 de Octubre de 2014 00:34
 
Aécio supera Marina na reta final e vai ao segundo turno contra Dilma PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 06 de Octubre de 2014 01:00

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno da eleição presidencial em 26 de outubro. O candidato tucano ultrapassou a ex-senadora Marina Silva (PSB) na reta final da campanha.

Alvo de ataques da petista e do tucano, Marina perdeu terreno e acabou superada por Aécio. O empate técnico entre os dois, que marcou o início da virada de Aécio, foi registrado pela primeira vez na pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (2).

Última actualización el Miércoles, 08 de Octubre de 2014 16:07
 
Ministro colombiano diz que número 1 das Farc esteve em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 10 de Octubre de 2014 02:04

Bogotá - O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, afirmou nesta quinta-feira que a inteligência militar obteve informações que revelam que o chefe máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo Londoño Echeverri, conhecido como "Timochenko", esteve recentemente em Havana, sede dos diálogos de paz entre a guerrilha e o governo do país sul-americano.

Membro das Farc

Pinzón disse em uma entrevista à rádio "Caracol" que os órgãos de segurança do país sabem há algum tempo que vários chefes das Farc "não estão no país".

Ao ser perguntado se os serviços de inteligência sabem de viagens clandestinas de "Timochenko" a Cuba, desde o início do diálogo de paz em novembro de 2012, o ministro respondeu afirmativamente.

"Sim, recebemos informações acerca desse tipo de situações várias vezes, há indícios de que esteve presente (em Cuba) em diferentes momentos", declarou.

Pinzón acrescentou que preferia "manter a prudência" diante deste caso porque "há um processo de paz" em andamento entre o governo e as Farc e porque o mesmo acontece "fora do país".

O ministro lembrou que os responsáveis pelas relações internacionais da Colômbia são o presidente Juan Manuel Santos e a chanceler María Ángela Holguín, e eles "foram responsáveis por lidar com eficiência e inteligência nessas situações".

O ministro se esquivou de responder se Cuba ou Venezuela, país onde se acredita que "Timochenko" está foragido, informaram à Colômbia sobre o paradeiro dos líderes das Farc, mas destacou que o governo sempre "estará atento sobre onde estão esses delinquentes para ver como levá-los à Justiça, de acordo com a lei".

Para o desenvolvimento das negociações de paz, a Colômbia suspendeu as ordens de captura de guerrilheiros que participam como delegados nas negociações em Cuba, entre eles Luciano Marín Arango, conhecido como "Ivan Márquez" e Jorge Torres Victoria, conhecido como "Pablo Catatumbo".

No entanto, negou que outros líderes guerrilheiros como "Timochenko" e Milton de Jesús Toncel Redondo, conhecido como "Joaquín Gómez", pudessem deixar o país sul-americano.

EXEME.COM.BR

Última actualización el Viernes, 10 de Octubre de 2014 02:07
 
Aécio pode alterar programa de governo para garantir o apoio de Marina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 07 de Octubre de 2014 00:02

Em novo aceno a Marina Silva (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB) disse ver "absoluta convergência" entre diversos pontos de seu plano de governo e o da ex-senadora que teve 22,1 milhões de votos no primeiro turno.

"Eu vejo neles (fim da reeleição, defesa da sustentabilidade e manutenção de avanços até agora obtidos) e até em outros absoluta convergência com o que nós pensamos e queremos para o Brasil. E se vocês avaliarem os nossos programas vão encontrar muito mais pontos de convergência do que de divergência", disse Aécio, em São Paulo, nesta segunda-feira (6).

Última actualización el Miércoles, 08 de Octubre de 2014 23:16
 
«InicioPrev741742743744745746747748749750PróximoFin»

Página 746 de 944