Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Crise entre EUA e Venezuela ofusca Cuba na Cúpula PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 06 de Abril de 2015 10:31

Washington - A aguardada estreia de Cuba na Cúpula das Américas, na próxima semana, pode ser ofuscada pelo enfrentamento entre Venezuela e EUA e a insistência do presidente Nicolás Maduro em obter uma declaração que condene as sanções impostas por Washington a sete autoridades do país acusadas de violação de direitos humanos e corrupção.

Resultado de imagem para obama raul castro

A maioria dos países da região, entre os quais o Brasil, gostaria de manter o assunto em segundo plano e focar a atenção na presença de Raúl Castro entre os 35 líderes do continente que se reunirão no Panamá, dias 10 e 11. Será a primeira participação de Cuba em uma Cúpula das Américas e a primeira interação oficial do país com todo o continente no âmbito de uma instituição regional desde sua suspensão da Organização dos Estados Americanos (OEA), em 1962.

Última actualización el Jueves, 09 de Abril de 2015 11:21
 
Oposição boliviana ganha espaços importantes nas eleições regionais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 02 de Abril de 2015 11:43

As eleições regionais (municipais e autônomas) de domingo, 29 de março, encheram de boas notícias a oposição boliviana, não muito tempo depois desta ser amplamente superada pelo presidente Evo Morales nas eleições presidenciais de outubro.

Elecciones en Bolivia

Vários partidos de oposição tiraram do Movimento ao Socialismo (MAS) de Morales as prefeituras de El Alto e Cochabamba, e os governos de La Paz e Tarija, que estavam até então sob o controle do partido governista.

Última actualización el Lunes, 06 de Abril de 2015 10:35
 
Estados Unidos e Cuba fazem reunião para tratar de direitos humanos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 31 de Marzo de 2015 12:06

Representantes dos Estados Unidos e de Cuba reúnem-se hoje (31) em Washington, no âmbito das negociações para restabelecer as relações diplomáticas entre os dois países. Desta vez, o tema do encontro será direitos humanos, de acordo com informações do governo cubano. Será a quarta reunião entre representantes das chancelarias desde dezembro do ano passado, quando os presidentes Raúl Castro e Barack Obama anunciaram as negociações para restabelecer as relações, interrompidas por 50 anos.

Segundo o governo cubano, o diálogo bilateral sobre direitos humanos foi uma "solicitação" da ilha. “Cuba deseja que esse diálogo decorra em ambiente construtivo, sobre bases de reciprocidade, sem constrangimentos nem tratamentos discriminatórios e dentro do respeito da vontade soberana, da independência e da não ingerência nos assuntos internos dos países”, acrescentou Luis Pedroso, representante do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, em uma reportagem divulgada nos meios de comunicação oficiais do país.

Última actualización el Sábado, 04 de Abril de 2015 11:54
 
Oposição denuncia 610 detenções políticas em Cuba em Março e em paralelo, Cuba e EUA falam de direitos humanos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 04 de Abril de 2015 11:33

Um grupo opositor cubano denunciou quinta-feira que foram registadas 610 detenções arbitrárias por motivos políticos em Cuba durante o mês de março, o número mais elevado dos últimos sete meses.

"Foi notória a tendência de aumento deste tipo de ações repressivas, ao mesmo tempo que identificámos 95 casos de pessoas que sofreram outras formas de repressão política, incluindo agressões físicas, assédio policial e atos de vandalismo ou de repúdio", apontou a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), no seu relatório mensal.

Última actualización el Martes, 07 de Abril de 2015 10:39
 
Cubana do Mais Médicos foge para Miami após pressão da ilha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 01 de Abril de 2015 13:58

Profissionais estrangeiros do Mais Médicos iniciam curso de preparação, com aulas sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa

São Paulo - Uma médica cubana que participava do programa Mais Médicos, do governo brasileiro, fugiu para Miami após sofrer pressão de Cuba para se separar da família. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, Dianelys San Roman Parrado estava sendo pressionada para que seu marido e seu filho voltassem à ilha. Ela começou a participar do Mais Médicos em dezembro de 2013 e fazia “um ótimo trabalho”, segundo seu supervisor, Gustavo Gusso. De acordo com a Folha, o governo cubano tem pressionado os profissionais que participam do programa para que seus familiares permaneçam na ilha. Para isso, ameaça cassar os diplomas dos médicos.

Última actualización el Domingo, 05 de Abril de 2015 11:24
 
«InicioPrev701702703704705706707708709710PróximoFin»

Página 708 de 944