Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Aló Lula e Dilma: Ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert é preso por corrupção PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tomado de INFOBAE   
Lunes, 15 de Febrero de 2016 12:30

Image result for Ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert é preso por corrupção

O ex-primeiro-ministro Ehud Olmert começou a cumprir nesta segunda-feira (15) uma pena de cerca de 19 meses de prisão por corrupção e obstrução à justiça. Ele entrou na prisão de Maasiyahu na cidade de Ramla, no centro de Israel, pouco antes das 10h (6h de Brasília), constataram jornalistas da AFP.

Assim, Olmert, de 70 anos, tornou-se o primeiro ex-chefe de governo israelense a ser preso, ao começar a cumprir uma pena de cerca de 19 meses por corrupção e obstrução à justiça.

O ex-chefe de governo chegou de carro pela parte traseira da prisão para se esquivar dos muitos jornalistas que transmitiam o acontecimento ao vivo. Ele estava escoltado por guardas da equipe que o protegia em função do cargo que ocupou. Agora cabe à administração da prisão garantir sua proteção.

Última actualización el Sábado, 20 de Febrero de 2016 13:28
 
Cuba, de antagonista a reconciliador internacional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 13 de Febrero de 2016 13:22

Image result for raul francisco kirill

Cuba ganhou um papel internacional inesperado para um país que teoricamente estava isolado: já em paz com os Estados Unidos, se consolidou como mediador confiável para a solução do conflito armado na Colômbia e da aproximação do cristianismo após um cisma de mil anos.

Como a pequena e única ilha comunista do Caribe fez para atuar nas grandes ligas da diplomacia internacional? Para os especialistas, a resposta não está apenas em seu discreto mas eficaz aparato diplomático, mas também em seu passado de amizades e inimizades.

"De um estado isolado no hemisfério ocidental, concentrado em revolucionar o sistema internacional, Cuba passou a desfrutar a imagem de ser um país em transformação com uma relação de cooperação e diálogo com os poderes" estabelecidos, explicou à AFP Arturo López-Levy, cientista político da Universidade do Texas Valle de Río Grande.

Última actualización el Miércoles, 17 de Febrero de 2016 14:33
 
'Todos Marchamos': em defesa da luta pela democracia em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Febrero de 2016 12:50

Image result for 'Todos Marchamos' damas de blanco

Centenas de cubanos saíram as ruas de todo o país no último fim de semana em um movimento conhecido como “Todos Marchamos”. Criado pelo Foro Pelos Direitos e Liberdades, uma organização feita por políticos opositores, jornalistas independentes, artistas e ativistas, a campanha tem como objetivo reivindicar a anistia de presos políticos e a restituição dos direitos humanos e da democracia na ilha.

Segundo os idealizadores do movimento, “A sociedade cubana vive um momento crucial: impera a necessidade de atuar contra a transferência e perpetuação no poder da família Castro”. O castrismo, vale ressaltar, existe há 60 anos, sendo caracterizado por atentados violentos contra a dignidade humana, como por exemplo, trabalhos forçados em condições precárias, fome generalizada, tráfico sexual infantil, entre outros crimes contra a humanidade.

Última actualización el Domingo, 14 de Febrero de 2016 12:02
 
Cuba devolve míssil enviado "por engano" pelos Estados Unidos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Febrero de 2016 11:56

Image result for cuba devuelve misil a estados unidos

Cuba devolveu hoje (13) aos Estados Unidos um míssil norte-americano que foi recebido "por engano" na ilha, em 2014, anunciou em comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros cubano.

De acordo com as autoridades cubanas, o míssil norte-americano tipo AGM 114 Hellfire chegou à ilha em junho de 2014, proveniente de Paris, "por engano ou manipulação incorreta do país de procedência".

Segundo o texto oficial, "Cuba atuou com seriedade e transparência, e cooperou para encontrar uma solução satisfatória neste caso." As autoridades cubanas informam ainda que o governo dos Estados Unidos comunicou oficialmente a Havana o interesse em recuperar o míssil.

Última actualización el Jueves, 18 de Febrero de 2016 13:22
 
Quanto resta ao governo de Cuba? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 11 de Febrero de 2016 12:25

Image result for Quanto resta ao governo de Cuba?

José Mujica disse, em uma entrevista ao jornal La República, que o atual presidente de Cuba, Raúl Castro, "vai-se [do governo], já tem a decisão tomada e tem 85 anos".

Por que?— perguntou a si mesmo. E respondeu a esta pergunta retórica assim: "Porque com a biologia não se pode lidar e é preciso respeitá-la, porque é determinante".

A data da eventual saída de Raúl Castro do governo cubano ainda não se conhece. A mídia cubana não traz esclarecimentos sobre o assunto.

Raúl Castro foi nomeado Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros da República de Cuba em 2008; e em 2011, assumiu a presidência do Partido Comunista de Cuba.

Última actualización el Lunes, 15 de Febrero de 2016 12:41
 
«InicioPrev651652653654655656657658659660PróximoFin»

Página 656 de 944