Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Lula pede ao STF suspensão de investigações sobre triplex e sítio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 27 de Febrero de 2016 12:07

Image result for Lula pede ao STF suspensão de investigações sobre triplex e sítio

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigações em curso sobre propriedades atribuídas a ele sejam realizadas fora da Operação Lava Jato.

No pedido, a defesa alega que não cabe ao Ministério Público Federal, mas, sim, ao MP do estado de São Paulo, apurar reformas num apartamento no Guarujá (SP) e num sítio em Atibaia (SP), que teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras.

A ação movida pelos advogados de Lula inclui ainda um pedido de decisão liminar (provisória) para suspender as duas investigações em curso sobre o ex-presidente, uma conduzida pelo MP Federal e outra pelo MP estadual.

Última actualización el Miércoles, 02 de Marzo de 2016 13:43
 
Cuba permite a sete dissidentes viajar uma vez para fora do país PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 25 de Febrero de 2016 13:02

Image result for Cuba permite a sete dissidentes viajar uma vez para fora do país

HAVANA — O governo cubano concedeu a sete dissidentes, hoje em liberdade condicional, uma primeira e única permissão de viagem ao exterior, informaram ativistas em Cuba. A medida — que tem sido entendida como um gesto de cooperação a um mês da visita do presidente americano, Barack Obama, à ilha caribenha — não foi estendida a outros quatro opositores que vivem nas mesmas condições.

Convocados ao Ministério do Interior, os sete dissidentes que receberam o benefício ficaram sabendo que poderiam viajar para fora de Cuba uma vez. Ao voltarem, continuariam a cumprir as penas em liberdade condicional, que os impede de deixar o país.

— Parece que esta medida é uma espécie de presente que querem dar a Obama. Mas não é nada concreto porque, de volta a Cuba, estaremos novamente em um limbo legal — disse Martha Beatriz Roque, uma dos dissidentes liberados para viajar.

Última actualización el Domingo, 28 de Febrero de 2016 13:20
 
Cuba: nada será como antes Por Fernando Dourado Filho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 23 de Febrero de 2016 13:28

Image result for Cuba: nada será como antes

O anúncio da viagem do Presidente Obama a Havana, onde estará entre 21 e 22 de março, deve estar enchendo os moradores da Ilha de entusiasmo inusitado e bem fundadas esperanças. Primeiro porque anos de provação e penúria não lhes tiraram a capacidade de ler a História. Ora, no caso da crônica cubana, ela se encaminha claramente em direção a um divisor de águas. Assim sendo, os códigos tácitos que regem a aproximação política sinalizam que a lua de mel poderia ser frustrada – ou mesmo abortada – em caso de violações flagrantes das liberdades individuais. Mesmo porque a nomenklatura cubana sabe perfeitamente que há oposição republicana nos Estados Unidos ao gesto largo e que, ao ousar fazê-lo, o presidente expõe a riscos a chapa democrática pois contraria alas histéricas da direita – hoje vocalizadas por Trump. Dito de outra forma, ele esquece por um momento as eleições e olha para a História – quase nove décadas depois da última visita de um primeiro mandatário ao vizinho. Logo, se antevê um relaxamento no aparelho repressivo dos Irmãos Castro.

Última actualización el Viernes, 26 de Febrero de 2016 11:46
 
Lei de Anistia passará por consulta popular na Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 26 de Febrero de 2016 11:43

Image result for Lei de Anistia passará por consulta popular na Venezuela

CARACAS, 24 FEV (ANSA) - A Lei de Anistia, que quer libertar os chamados presos políticos na Venezuela, passará por consulta popular a partir de amanhã, dia 26, antes de ser aprovada definitivamente no Parlamento, onde a oposição tem maioria.   

A informação foi divulgada pela deputada opositora Delsa Solórzano, que preside a Comissão de Política Interior da Assembleia Nacional. Ela explicou que a consulta será realizada por duas semanas e "recorrerá todo o país com seis comissões por região".   

O Parlamento venezuelano aprovou no último dia 16, em primeira leitura, o projeto de Lei de Anistia, que prevê a liberdade dos chamados "presos políticos", entre eles o líder da oposição Leopoldo López. Medida agora precisa passar pela Comissão de Política Interna antes de ser votada novamente, provavelmente nas próximas semanas.

Última actualización el Martes, 01 de Marzo de 2016 13:38
 
Moody's tira grau de investimento do Brasil. Agência derrubou nota do país em dois 'degraus' de uma só vez PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 24 de Febrero de 2016 13:33

Image result for dilma rousseff brava

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou a nota do Brasil e tirou o grau de investimento – selo de bom pagador – do país nesta quarta-feira (24), como já era esperado. A nota do país caiu dois degraus de uma vez: passou de Baa3, o último nível dentro do grau de investimento, para Ba2, que é categoria de especulação. A agência também colocou o Brasil em perspectiva negativa, indicando que pode sofrer novo rebaixamento.

Em nota, a Moody's afirma que o corte da nota foi influenciado pela maior deterioração das métricas de crédito do Brasil, em um ambiente de baixo crescimento, com expectativa de que a dívida do governo ultrapasse 80% do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos três anos. A agência também aponta a "dinâmica política desafiadora" vai continuar a complicar os esforços de consolidação fiscal e atrasar as reformas estruturais.

Última actualización el Sábado, 27 de Febrero de 2016 12:11
 
«InicioPrev651652653654655656657658659660PróximoFin»

Página 654 de 944