Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Sessão de votação do impeachment no Senado começa 4ª e pode durar 20 horas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 07 de Mayo de 2016 12:16

A votação do processo de impeachment no plenário do Senado Federal, prevista para a próxima quarta-feira (11), deve durar quase dois dias. "Estamos estimando uma sessão que se iniciará às 10h da manhã com uma possível duração de 20 horas", disse Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, secretário-geral da mesa do Senado.


Os trabalhos devem começar com a leitura da parte conclusiva do parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), que terá espaço para falar antes do começo da discussão. Todos os 80 senadores (o presidente do Senado, Renan Calheiros, não vai se pronunciar neste momento) vão ter 15 minutos, cada um, para fazer suas colocações. Serão quase 20 horas de debate, que deve terminar na madrugada de quinta-feira.

Última actualización el Miércoles, 11 de Mayo de 2016 11:42
 
Senado afastou Dilma nesta quarta-feira por "pedaladas" fiscais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 11 de Mayo de 2016 11:25

Exatamente 497 dias depois de Dilma Rousseff (PT) assumir o segundo mandato como presidente da República, os 81 senadores decidem, a partir das 9h desta quarta-feira, se afastam temporariamente a petista do Palácio do Planalto.


Para o início efetivo do processo, que pode culminar na cassação do mandato, é preciso quórum de 41 senadores e a aprovação do relatório da comissão especial – que aprovou a admissibilidade – por maioria simples. E os governistas já dão como certa a derrota no plenário, com a presença maciça dos parlamentares na votação e pelo menos 50 votos contra a petista. Nessa terça-feira (10) pela manhã, Dilma, que pode perder o cargo em razão de pedaladas fiscais, manteve a prática do passeio de bicicleta nas proximidades do Palácio da Alvorada.

Última actualización el Sábado, 14 de Mayo de 2016 14:17
 
Procurador-geral pede que STF investigue Dilma, Lula e Cardozo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 04 de Mayo de 2016 11:48

O procurador-geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para investigar a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o ministro José Eduardo Cardozo. Eles são suspeitos de tentativas de obstruir os trabalhos da justiça. Lula também foi denunciado por tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. São várias frentes de investigação, a lista de investigados é enorme.

Primeiro, a suspeita de tentativa de atrapalhar a Justiça. O pedido de investigação está sob sigilo e inclui aquelas conversas telefônicas autorizadas pelo Juiz Sérgio Moro. Em um dos diálogos, a presidente Dilma conversa com o ex-presidente Lula e diz que está mandando o termo de posse como ministro da Casa Civil para Lula usar em caso de necessidade.

Última actualización el Sábado, 07 de Mayo de 2016 12:22
 
Chanel leva luxo a Cuba em desfile histórico onde foram excluidos os próprios cubanos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 06 de Mayo de 2016 11:57

Celebridades como a supermodelo Gisele Bündchen, o ator americano Vin Diesel e a ex-editora-chefe da revista Vogue Paris, Carine Roitfeld, atenderam na terça-feira ao chamado da Chanel para presenciar em Cuba seu primeiro desfile na América Latina, em uma reunião de famosos nunca antes vista em Havana.



Uma das musas preferidas do diretor criativo da marca francesa, Karl Lagerfeld, a britânica Stella Tennant, foi a encarregada de abrir o espetáculo, que aconteceu no emblemático Passeio do Prado da capital cubana, onde os cubanos foram excluidos.

Última actualización el Lunes, 09 de Mayo de 2016 12:18
 
'Não contem com renúncia': Dilma promete lutar 'para ganhar no mérito e retornar ao governo' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 05 de Mayo de 2016 11:59

A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista exclusiva à BBC que seu vice, Michel Temer, não tem voto nem popularidade, e que o impeachment que está sendo processado contra ela visa levar pessoas sem legitimidade ao poder.


Em entrevista ao correspondente da BBC Wyre Davies, a petista voltou a afirmar que está sofrendo um golpe, nesse caso um golpe parlamentar em vez de militar, mas que igualmente usurpa o poder no Brasil. "O que acontece num golpe parlamentar? Na prática, geralmente, (são feitos por) aqueles que não têm votos suficientes e, portanto, legitimidade suficiente, nem aprovação, nem popularidade suficientes", afirmou.

Última actualización el Domingo, 08 de Mayo de 2016 12:25
 
«InicioPrev641642643644645646647648649650PróximoFin»

Página 643 de 944