Díaz-Canel se va a Venezuela a reunirse con Maduro en una visita no avisada

Miguel Díaz-Canel aterrizó este miércoles en Venezuela, para reunirse con su aliado Nicolás Maduro, ...

La SIP lamentó la participación de los regímenes de Cuba, Nicaragua y Venezuela en la cumbre de la C

La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) lamentó este lunes la presencia del dictador ...

“Marcha de las ollas vacías”: miles de venezolanos vuelven a protestar contra el régimen de Maduro p

Los trabajadores de los distintos gremios de Venezuela marchaban en todo el país ...

Polonia pedirá permiso a Alemania para enviar a Ucrania los tanques Leopard que pide Zelensky para e

Polonia pedirá permiso a Alemania para enviar tanques Leopard a Ucrania, declaró el lunes ...

Lula quer debater criação de moeda comum com a Argentina

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu publicamente o ...

Notícias: Brasil
Lula quer debater criação de moeda comum com a Argentina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 24 de Enero de 2023 13:54

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu publicamente o debate com a Argentina para que se crie uma moeda comum entre os dois países. A declaração do petista ocorreu depois de um encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández. De acordo com o presidente brasileiro, a moeda comum entre os dois países seria uma forma de facilitar o comércio entre o Brasil e a Argentina e não depender do dólar. A moeda comum precisa ser testada e debatida entre os dois governos, mas a ideia não seria substituir as moedas locais – o real no Brasil e o peso na Argentina. O presidente da Argentina, porém, afirmou que ainda não sabe como o modelo funcionaria.

Moraes abre mais 3 inquéritos sobre vandalismo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de mais três inquéritos para ampliar e delimitar as investigações contra os suspeitos envolvidos nas manifestações que terminaram com atos de vandalismo no dia 8 de janeiro em Brasília. A medida atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Atualmente existem outros quatro inquéritos similares abertos que investigam autoridades, financiadores, autores intelectuais e executores das depredações nas sedes dos Três Poderes. Moraes considerou justificado o pedido formulado diante da necessidade de otimização de recursos, uma vez que há requisitos específicos para responsabilização penal por autoria intelectual e por participação por instigação, que diferem, em parte, dos requisitos aplicáveis aos executores materiais e daqueles aplicáveis aos financiadores e por participação por auxílio material. No pedido, a PGR cita o cometimento de sete crimes praticados, como terrorismo, golpe de Estado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/lula-quer-debater-criacao-de-moeda-comum-com-a-argentina/
Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu publicamente o debate com a Argentina para que se crie uma moeda comum entre os dois países.

Lula defende debate para criação de moeda comum com a Argentina

A declaração do petista ocorreu depois de um encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández. De acordo com o presidente brasileiro, a moeda comum entre os dois países seria uma forma de facilitar o comércio entre o Brasil e a Argentina e não depender do dólar. A moeda comum precisa ser testada e debatida entre os dois governos, mas a ideia não seria substituir as moedas locais – o real no Brasil e o peso na Argentina. O presidente da Argentina, porém, afirmou que ainda não sabe como o modelo funcionaria.

 
Dólar tem a maior queda diária desde 2018, e Bolsa salta 5,5% com otimismo após primeiro turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Octubre de 2022 10:20

O mercado financeiro reagiu com otimismo aos resultados do primeiro turno das eleições. Nesta segunda-feira (3), o dólar teve a maior queda diária desde 2018 e fechou o dia negociado a R$ 5,177. Já o Ibovespa, o principal índice acionário do Brasil, saltou 5,5%, acima dos 116 mil pontos.

Dólar cai e Bolsa sobe com otimismo eleitoral

Nesta sessão, a moeda americana à vista despencou em sua maior queda percentual diária desde o recuo de 5,6% visto em 8 de junho de 2018. Na ocasião, a queda foi a mais expressiva desde outubro de 2008, determinada por uma intervenção do BC (Banco Central) no câmbio.

 
Mourão rebate Barroso e diz que Forças Armadas “não são crianças” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 25 de Abril de 2022 19:24

Por Mariana Costa, Metrópoles - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), disse que a fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (24/4), foi “indevida”. Segundo Mourão, as Forças Armadas “não são crianças para serem orientadas”. A declaração foi dada em entrevista à Gaúcha Zero Hora.

www.brasil247.com - Hamilton Mourão e Luís Roberto Barroso

Durante palestra no Brazil Summit Europe, seminário promovido pela Universidade Hertie School, da Alemanha, Barroso afirmou que “as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo [eleitoral] e tentar desacreditá-lo.”

 
HISTORIA DA NAÇÃO CUBANA: HUBER MATOS, COMANDANTE CUBANO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 03 de Agosto de 2013 15:48

Huber Matos | Obituary | The Economist

Depois do trunfo de Fidel Castro em Cuba, o Partido Comunista por ele criado re-escreveu a Histotia da Ilha, detuprando fatos e hierarquizando o papel dos comunistas nos acotecimentos cubanos, coisa que na realidade nunca aconteceu.

Camilo Cienfuegos, Fidel Castro y Huber Matos entram en Havana em 1959

O Comandante Cubano Huber Matos, uns dos poucos chefes rebeldes de Sierra Maestra, escreve nestas páginas a verdadeira Historia de Cuba, onde destaca a força e o espíritu dos cubanos da época anterior à imposição comunista em Cuba, feita por Castro baseado na mentira de dizer, ao início da revolução, que "ele não era comunista". Na continuação a verdadeira Historia da Nação Cubana.

Última actualización el Miércoles, 10 de Junio de 2020 02:48
 
Tribunal Regional Federal-4 nega recurso de Lula e mantém pena de 17 anos no caso sítio de Atibaia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 07 de Mayo de 2020 05:48

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou nesta quarta-feira (6/5) recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula e manteve a pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão no caso do sítio de Atibaia (SP).

O petista foi condenado pela corte de segunda instância em novembro do ano passado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente é acusado de receber propina de construtoras, que teriam reformado e decorado um sítio no interior de São Paulo.

Última actualización el Jueves, 07 de Mayo de 2020 05:56
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 1 de 922