Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Artigos: Brasil
Lula recua sobre Holocausto, mas sem se desculpar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 24 de Febrero de 2024 23:54

Por Tales Faria.-

"Não tentem interpretar a entrevista que dei na Etiópia, leiam a entrevista, em vez de ficar me julgando pelo que disse o primeiro-ministro de Israel." Foi isto que pediu o presidente Lula durante evento nesta sexta-feira (23) no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A verdade é que o mandatário de Israel resolveu surfar naquela declaração de Lula durante a entrevista de Adis Abeba.

Benjamin Netanyahu usou a fala de Lula para criar uma cortina de fumaça capaz de encobrir as fortes críticas internacionais que vem sofrendo - até em seu país - pela matança que seu governo promove sobre civis na Faixa de Gaza… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/tales-faria/2024/02/24/lula-recua-sobre-holocausto-mas-sem-se-desculpar.htm?cmpid=copiaecola


"Não tentem interpretar a entrevista que dei na Etiópia, leiam a entrevista, em vez de ficar me julgando pelo que disse o primeiro-ministro de Israel." Foi isto que pediu o presidente Lula durante evento nesta sexta-feira (23) no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Lula recua sobre Holocausto, mas sem se desculpar | Tales Faria - YouTube

A verdade é que o mandatário de Israel resolveu surfar naquela declaração de Lula durante a entrevista de Adis Abeba. Benjamin Netanyahu usou a fala de Lula para criar uma cortina de fumaça capaz de encobrir as fortes críticas internacionais que vem sofrendo - até em seu país - pela matança que seu governo promove sobre civis na Faixa de Gaza.

Última actualización el Sábado, 16 de Marzo de 2024 11:27
 
STF precisa de camisa de força e usa o direito (que não tem) de espernear PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 26 de Noviembre de 2023 17:28

 

O jus-filósofo Montesquieu, que desenvolveu a teoria da tripartição dos poderes do Estado-nação, faleceu em fevereiro de 1755, na França.

Agora, em pleno ano 2023, Montesquieu voltou a morrer. Só no Brasil, frise-se, pois vivíssimo e atual no mundo civilizado. Dessa vez, Montesquieu restou assassinado pelo STF… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/walter-maierovitch/2023/11/26/stf-limites-constitucionais-pec-senado.htm?cmpid=copiaecola

O jus-filósofo Montesquieu, que desenvolveu a teoria da tripartição dos poderes do Estado-nação, faleceu em fevereiro de 1755, na França.

Agora, em pleno ano 2023, Montesquieu voltou a morrer. Só no Brasil, frise-se, pois vivíssimo e atual no mundo civilizado. Dessa vez, Montesquieu restou assassinado pelo STF.

Última actualización el Lunes, 18 de Diciembre de 2023 14:51
 
Cuba, a ilha-prisão, Por Leonardo Coutinho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 11 de Noviembre de 2023 17:39

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago terminaram e dez membros da delegação de Cuba não voltaram para casa. Eles decidiram permanecer no Chile, onde tentarão obter refúgio ou asilo. As notícias sobre a decisão dos atletas de não embarcar para Cuba quase sempre tratam os casos como “deserção”.

Um conceito militar que é empregado para aqueles que não cumprem suas obrigações, rompem um pacto para com seu grupo ou causa, ou viram as costas para o país em situações de serviço ou conflito. Sem forçar a mão na interpretação, quem deserta flerta com a traição. Por isso, é correto chamar de “desertor” quem foge de uma ditadura?

Última actualización el Viernes, 01 de Diciembre de 2023 16:22
 
Análise: A cortina que encobre a viagem de Lula a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 17 de Septiembre de 2023 16:27

Por Luiz Carlos Azedo.- 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, na cúpula do G77 China, em Cuba, voltou a pedir que países em desenvolvimento tenham financiamento para transição energética.

Lula assumirá a presidência do G20 no ano que vem e pretende propor a criação de um Grupo de Trabalho em Ciência, Tecnologia e Inovação voltado para os países em desenvolvimento -  (crédito: pacifico)

O petista defendeu que este grupo "não tem a mesma dívida histórica dos ricos". Para Lula, o financiamento climático deve ser assegurado aos países em desenvolvimento segundo suas necessidades". Defendeu a "industrialização sustentável" e lembrou que os países ricos têm uma "dívida histórica" pelo aquecimento global.

Última actualización el Sábado, 11 de Noviembre de 2023 17:52
 
Vigilância e atos de repúdio amordaçam o 15/11 em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Noviembre de 2021 22:17

Por Yoani Sánchez.- 

As ruas quase vazias e a tensão no ar. Foi o que viveu Havana nesta segunda-feira (15//11), dia em que grupos independentes haviam convocado uma Marcha Cívica pela liberdade dos presos políticos e por uma mudança democrática na ilha. Nas mesmas avenidas e lojas que dois dias antes estavam repletas de gente, neste 15 de novembro havia apenas policiais uniformizados ou à paisana.

Homens penduram bandeiras cubanas sobre as janelas da casa do ativista da oposição Yunior García Aguilera, numa tentativa de impedi-lo de se comunicar com o mundo exterior, enquanto ele segura uma flor com o braço estendido para fora da janela.

Um dia antes, o dramaturgo Yunior García Aguilera – um dos principais organizadores do protesto pacífico – ficou trancado em sua casa, com turbas oficiais gritando à sua porta. Apesar de o impedirem de deixar a residência, os repressores não puderam evitar que o ativista entregasse para a história de Cuba a imagem de um poderoso espírito cívico: um homem preso em sua própria casa, estendendo a mão para fora da janela com uma rosa branca.

Última actualización el Martes, 30 de Noviembre de 2021 22:15
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 1 de 92