Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

CIMEIRA IBERO-AMERICANA COMEÇOU EM PARAGUAI CON NOTÁVEIS AUSÊNCIAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 29 de Octubre de 2011 10:52

Pedro Passos Coelho e Cavaco Silva estiveram na abertura da Cimeira Ibero-Americana que ficou marcada por muitas ausências, essencialmente, de alguns Chefes de Estado de potências regionais, como o Brasil ou a Argentina. O Presidente da República considera que a aposta no espaço latino-americano se tem revelado positiva e que há ainda muitas oportunidades a aproveitar.

Cimeira Ibero-Americana: Zapatero espera reforço de laços


O presidente do Governo espanhol, José Luís Rodriguez Zapatero, afirmou hoje que Cimeira Ibero-Americana está num bom momento e que espera que a reunião da cúpula, que decorre em Assunção, no Paraguai, sirva para reforçar os seus laços.

«A Ibero-Americana encontra-se num bom momento e a cimeira deve ser sempre útil para reforçar os vínculos e relações entre todos», sublinhou Zapatero, otimista em relação a esta cimeira no Paraguai, país que passará o testemunho à Espanha a quem caberá organizar a edição do próximo ano.

A cimeira, que decorre até sábado, constituirá uma oportunidade para Zapatero se despedir da maioria dos líderes latino-americanos, antes de deixar o poder depois das eleições legislativas de 20 de novembro, em Espanha.

Chávez: “Não estou em óptimas condições físicas”

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, admitiu sexta-feira que ainda não está em óptimas condições físicas de saúde, uma situação que o impediu de estar fisicamente na XXI Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo que decorre no Paraguai.

Epa

"Eu não pude ir, lamentavelmente ainda não estou em óptimas condições físicas" disse o presidente venezuelano que desde Junho último se tem submetido a um tratamento para combater células cancerígenas.

Hugo Chávez falava telefonicamente com o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, durante um acto de constituição do Grande Polo Patriótico (CPP), uma aliança dos partidos que apoiam o seu governo, que terá como missão garantir a reeleição presidencial nas eleições previstas para Outubro de 2012.

Durante o contacto telefónico, que foi transmitido pelo canal estatal Venezuelana de Televisão o presidente da Venezuela explicou ainda que os médicos lhe recomendaram "repouso por uma gripe", situação que o impediu de participar no evento do CPP.

"Lamento não estar aí com vocês, fisicamente", frisou Hugo Chávez, que disse na última quarta-feira visitou a Academia Militar de Caracas onde, segundo o próprio, apanhou uma chuva que reavivou uma gripe contraída a 20 de Outubro último, durante uma visita ao Santo Cristo de La Grita (a sudoeste de Caracas, na fronteira colombo-venezuelana) para pagar uma promessa pela sua recuperação.

Hugo Chávez, 57 anos, foi operado de urgência em Cuba a 10 de Junho a um "abcesso pélvico" e, a 1 de Julho, enviou uma mensagem ao país a revelar que também tinha sido submetido a uma segunda operação durante a qual lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas.

Desde então realizou quatro sessões de quimioterapia, uma delas no Hospital Militar de Caracas e as outras três em Havana, Cuba. A 20 de Outubro anunciou que os últimos exames realizados em Cuba determinaram que não haviam células cancerígenas no seu corpo.

Última actualización el Sábado, 29 de Octubre de 2011 11:01
 

Add comment


Security code
Refresh

Raúl Castro 'El Cruel' y sus complejos

Indicado en la materia

Por ROBERTO ÁLVAREZ QUIÑONES.- Raúl Castro actúa de manera cada vez más irresponsable y cruel. Quiere que el final del régimen que lleva su apellido tenga un final traumático, no civilizado. Se...

'Corriente y comida' también es 'Patria

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.- Es difícil encontrar una revolución de esas que han cambiado el destino de una nación o de la humanidad toda, que no haya cuajado a partir del infortunio económico ag...

El rescate ruso de Cuba se evapora

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Mientras Cuba se apaga, las esperanzas sembradas por el PCC de un rescate financiero ruso a raíz del anuncio de que Cuba adoptaría el modelo ruso, se han desinflado a la...

Raúl Castro: el general en su derrota

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.-  Si se mezcla cobardía patológica con nulidad intelectual se obtiene un Raúl Castro. Lo de este general con más estrellas en la charretera que tiros disparados en combate —s...

La “Revolución Cubana”, un bodrio carent

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Todo lo mal hecho se justifica en la Cuba de los hermanos Castro como siendo producto de lo que la dictadura llama “bloqueo imperialista” de los Estados Un...

La llamada “Revolución Cubana” fracasó

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  No solamente la “Revolución Cubana” fracasó, como que es una verdadera vergüenza que hombres que tuvieron el coraje de alzarse en armas contra una dictadura política (si ...

Cuba: La isla de los sueños traicionados

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Existe en la Cuba castrista actual una decisión firme: cambiar su régimen económicamente socialista y estatista, a un régimen capitalista mafioso estilo ruso. Será capitalista porque se re...