Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Aló Lula e Dilma: Ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert é preso por corrupção PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tomado de INFOBAE   
Lunes, 15 de Febrero de 2016 12:30

Image result for Ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert é preso por corrupção

O ex-primeiro-ministro Ehud Olmert começou a cumprir nesta segunda-feira (15) uma pena de cerca de 19 meses de prisão por corrupção e obstrução à justiça. Ele entrou na prisão de Maasiyahu na cidade de Ramla, no centro de Israel, pouco antes das 10h (6h de Brasília), constataram jornalistas da AFP.

Assim, Olmert, de 70 anos, tornou-se o primeiro ex-chefe de governo israelense a ser preso, ao começar a cumprir uma pena de cerca de 19 meses por corrupção e obstrução à justiça.

O ex-chefe de governo chegou de carro pela parte traseira da prisão para se esquivar dos muitos jornalistas que transmitiam o acontecimento ao vivo. Ele estava escoltado por guardas da equipe que o protegia em função do cargo que ocupou. Agora cabe à administração da prisão garantir sua proteção.



Antes de entrar na prisão, Olmert publicou nesta segunda um vídeo no qual negava sua culpa em relação às acusações de suborno. "Podem imaginar a dor e a estranheza que esta mudança representa para mim, para minha família, meus entes queridos e as pessoas que me apoiam", afirmou Olmer nas imagens com ar abatido.

 


Este ex-advogado, amante do luxo, de roupas caras e de boa comida, permanecerá detido em uma ala reservada a certos presos.

O único tratamento especial que receberá se refere a sua segurança, já que, como ex-chefe de governo, é depositário de informações sensíveis, segundo uma fonte penitenciária.

Camas, chuveiro, vaso e TV
Olmert, ex-membro do Likud - partido de direita do atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu - ficará detido nesta ala do centro, um setor especial de 18 vagas reservado aos que "não podem ficar com o resto da população carcerária".

Esta zona conta com seis celas, cada uma com três camas, ducha e vaso sanitário, armário, mesa, cadeiras e um televisor, mas com um número limitado de canais. No corredor há telefones e a ala dispõe de uma sala de descanso, um pátio, salas, uma sinagoga, uma biblioteca e um refeitório.

Olmert se vestirá como quiser no interior da prisão, mas utilizará o uniforme laranja de presidiário se precisar sair do complexo penitenciário.
O ex-chefe de governo dividirá seu espaço com o ex-presidente Moshé Katsav, que cumpre uma pena de sete anos por estupro.

Olmert foi condenado por receber subornos no âmbito do faraônico projeto imobiliário Holyland de Jerusalém quando era prefeito da cidade (1993-2003).

Além disso, foi condenado em maio de 2015 a oito meses de prisão por ter recebido sem declarar dezenas de milhares de dólares do empresário americano Morris Talansky quando era ministro de Comércio e Indústria (a partir de 2003). A apelação por este caso ainda deve ser examinada pelo Tribunal Supremo, em uma data que ainda não foi fixada.

GLOBO.COM

Última actualización el Sábado, 20 de Febrero de 2016 13:28
 

Add comment


Security code
Refresh

Raúl Castro 'El Cruel' y sus complejos

Indicado en la materia

Por ROBERTO ÁLVAREZ QUIÑONES.- Raúl Castro actúa de manera cada vez más irresponsable y cruel. Quiere que el final del régimen que lleva su apellido tenga un final traumático, no civilizado. Se...

'Corriente y comida' también es 'Patria

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.- Es difícil encontrar una revolución de esas que han cambiado el destino de una nación o de la humanidad toda, que no haya cuajado a partir del infortunio económico ag...

El rescate ruso de Cuba se evapora

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Mientras Cuba se apaga, las esperanzas sembradas por el PCC de un rescate financiero ruso a raíz del anuncio de que Cuba adoptaría el modelo ruso, se han desinflado a la...

Raúl Castro: el general en su derrota

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.-  Si se mezcla cobardía patológica con nulidad intelectual se obtiene un Raúl Castro. Lo de este general con más estrellas en la charretera que tiros disparados en combate —s...

La “Revolución Cubana”, un bodrio carent

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Todo lo mal hecho se justifica en la Cuba de los hermanos Castro como siendo producto de lo que la dictadura llama “bloqueo imperialista” de los Estados Un...

La llamada “Revolución Cubana” fracasó

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  No solamente la “Revolución Cubana” fracasó, como que es una verdadera vergüenza que hombres que tuvieron el coraje de alzarse en armas contra una dictadura política (si ...

Cuba: La isla de los sueños traicionados

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Existe en la Cuba castrista actual una decisión firme: cambiar su régimen económicamente socialista y estatista, a un régimen capitalista mafioso estilo ruso. Será capitalista porque se re...