Guías turísticos cubanos se agrupan alrrededor de una empresa privada de servicios para el turismo e

La creciente demanda de turismo y la escasa oferta de servicios hacen ...

Luis Almagro: 'Ofrezco mi cargo en la OEA a cambio de la libertad de Venezuela'

El secretario general de la Organización de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, dijo este ...

La Oposición marcha hasta bases militares venezolanas por la Batalla de Carabobo

La oposición venezolana se movilizó hasta las bases militares en Caracas y ...

Las autoridades rusas prohíben al opositor Navalni presentarse a las elecciones presidenciales

La Comisión Electoral Central (CEC) de Rusia confirmó este sábado que el ...

CHEFE DA OEA: “OFEREÇO MEU CARGO EM TROCA DA LIBERDADE NA VENEZUELA”

O secretário-­geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, afirmou neste ...

Notícias: Brasil
Opositor venezuelano Leopoldo López condenado a 13 anos de prisão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 11 de Septiembre de 2015 10:39

Image result for Opositor venezolano Leopoldo López condenado a 13 anos de prisão

Leopoldo López, um dos principais opositores do Governo venezuelano, preso desde Fevereiro de 2014, foi condenado a mais de 13 anos de prisão, por participação e instigação à violência em manifestações que abalaram o país, na sequência das quais morreram 43 pessoas e centenas de outras ficaram feridas.

A pena é exactamente de 13 anos, 9 meses, 7 dias e 12 horas, que cumprirá na prisão militar de Ramo Verde, onde está depois de ter sido detido, no início do ano passado.

 
Comença o Carnaval brasileiro hoje com desfiles das escolas de samba em SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 13 de Febrero de 2015 11:48

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial paulistano começam nesta sexta-feira (13) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

Desfiles do carnaval em SP hoje

Os portões serão abertos às 17h e a programação terá início às 23h15, com o desfile da escola de samba Mancha Verde. Cada uma das 14 agremiações terá entre 55 e 65 minutos para percorrer toda a extensão da avenida. Além da Mancha, irão desfilar nesta sexta Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde.

Última actualización el Sábado, 14 de Febrero de 2015 13:41
 
Ao menos 242 deputados querem abertura de processo de impeachment; 113 são contrários PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 03 de Abril de 2016 12:32

A menos de duas semanas da data estimada para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, 242 deputados afirmaram ao jornal O Estado de S. Paulo que votariam a favor da abertura do procedimento e 113 se posicionaram contra. Seis não quiseram se manifestar, 48 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 104 não foram localizados pela reportagem.

A presidente Dilma Rousseff participa de encontro com artistas e intelectuais em defesa da democracia nesta quinta-feira (31), no Palácio do Planalto

Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos. Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções. Entre os que querem o impeachment já se fala em estender a sessão, que deve começar na quinta-feira, dia 14, se não houver recurso do governo, até o domingo. O objetivo é atrair mais atenção da população.

 
Cuba diz que progressos foram feitos em negociações com EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 28 de Febrero de 2015 01:16

WASHINGTON (Reuters) - A chefe da delegação de Cuba para as negociações de normalização das relações com os Estados Unidos disse que progressos foram feitos nas reuniões em Washington nesta sexta-feira, mas nenhuma data foi fixada para o restabelecimento dos laços diplomáticos entre os dois antigos inimigos.

Josefina Vidal (D), da delegação cubana, participa de reunião em Washington. 27/02/2015.  REUTERS/Gary Cameron

Sem dar uma data para a retomada das relações formais, Josefina Vidal, chefe da divisão norte-americana do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, disse a repórteres: "Estamos confiantes de que dentro das próximas semanas vamos ver progressos."

 
Xi Jinping en la Habana: China inaugura em Cuba fábrica de biossensores para diabéticos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 22 de Julio de 2014 00:37

O presidente chinês, Xi Jinping, vai inaugurar em Cuba uma fábrica de biossensores para o controle do diabetes, uma transferência de tecnologia de seu país para a ilha, noticiou no domingo o jornal Juventud Rebelde.

O presidente chinês, Xi Jinping, é visto ao lado do presidente cubano, Raúl Castro, em 17 de julho de 2014, em Brasília. Foto: © AFP/Arquivos Evaristo Sa (O presidente chinês, Xi Jinping, é visto ao lado do presidente cubano, Raúl Castro, em 17 de julho de 2014, em Brasília. Foto: © AFP/Arquivos Evaristo Sa)
Idalmelis del Castillo, diretora da fábrica, assegurou que a instalação "terá capacidade produtiva anual de 20 milhões de biossensores (tiras reativas usadas no glicosímetro para revelar os níveis reais de glicose no sangue), mas se estima que os volumes produtivos vão aumentar progressivamente, quando forem exploradas todas as capacidades e seja possível implantar a dupla jornada de trabalho".
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 2 de 650