Accidente aéreo en Cuba, efecto de crisis, Por Miriam Leyva

LA HABANA, Cuba.- El desplome del avión Boeing 737-200 durante el despegue en l...

México suspende operación de Aerolíneas Damojh tras accidente en Cuba

La Dirección General de Aeronáutica Civil de México dijo el lunes que ...

Almagro: "no reconocemos a Nicolás Maduro como presidente de Venezuela"

“No se puede tener democracia sin elecciones, pero ayer Nicolás Maduro demostró qu...

EEUU reacciona ante el fraude de Maduro e impone nuevas sanciones a Venezuela

Una orden del presidente Donald Trump limitará la capacidad del gobierno de Ni...

Brasil não reconhece vitória de Maduro; grupo de 14 países reduzirá relações com o país

Em nota emitida na manhã desta segunda-feira (21), o governo brasileiro, juntamente ...

Notícias: Brasil
Chaceler brasileiro condena embargo à ditadura cubana e a manutenção do país na lista de patrocinadores do terrorismo. Do povo oprimido meio século !nada! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 08 de Junio de 2013 09:27

Brasília - O ministro das Relações Exteriores de Brasil, Antonio Patriota, defendeu o fim do embargo econômico a Cuba durante a 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Antígua, na Guatemala.

Cuba é alvo de embargo imposto pelos Estados Unidos há cerca de meio século (quando Castro confiscou as propriedades de EUA na ilha sem compensações). O chanceler criticou também a manutenção de Cuba pelo governo norte-americano, na lista dos países que patrocinam o terrorismo internacional (desde faz mais de 30 anos, pelo envio de guerrilhas a todo quanto é lugar).

Última actualización el Sábado, 08 de Junio de 2013 09:46
 
O governo castrista admite sua imcompetência para administrar as terras em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Junio de 2013 08:53

O Governo de Cuba admite que no setor agropecuário persistem “distorções” que impedem aumentar a produção e pretende retificá-las com medidas para pôr em igualdade de condições” os produtores, informaram meios de comunicação oficiais.

Infolatam/EFE
“As medidas que durante décadas foram colocadas em prática na forma de gerenciar a terra não conduziram ao necessário aumento da produção”, indicou o vice-presidente Marino Murillo na última reunião do Conselho de Ministros cubano, celebrada na sexta-feira passada e da qual não se tinha informações até hoje.

Última actualización el Martes, 04 de Junio de 2013 08:58
 
Reunião entre presidente da Colômbia e Capriles enfurece Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 30 de Mayo de 2013 10:53

A Venezuela reagiu com fúria à reunião entre o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, nesta quarta-feira, dizendo que era uma “bomba” nas relações bilaterais e chamando de volta um emissário para o processo de paz da Colômbia.

Capriles se encontrou com Santos em Bogotá no início de uma turnê pela América Latina para defender sua versão de que a eleição presidencial do mês passado na Venezuela foi fraudulenta e que o governo do presidente Nicolás Maduro, portanto, é ilegítimo.

 
Dúvidas sobre a contratação de médicos cubanos no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 06 de Junio de 2013 08:44

Soa mesmo estapafúrdias as ideias e planos do governo petista do ex-presidente Lula, Dilma e outros companheiros de importar médicos de Cuba para atender no interior do Brasil.

Parece sem importância, mas minha curiosidade fica novamente aguçada. Findo o contrato, eles deverão retornar para casa. Quanto aos ganhos por estes médicos aqui auferidos, teria o regime dos irmãos Castro alguma parcela nesses proventos, ou não? O mundo todo sabe que o regime cubano controla até mesmo o pensamento do cidadão. Bens e dinheiro então nem se fala. Será que esses sagrados salários  e  direitos dos profissionais constarão no contrato com o regime de Cuba?

Última actualización el Jueves, 06 de Junio de 2013 09:10
 
"Como antes da revolução": Cuba anuncia retorno do boxe profissional após mais de 50 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 02 de Junio de 2013 11:59

Cuba anunciou na sexta-feira que o país voltará a ter boxe profissional. A decisão foi tomada após a confirmação da participação no Campeonato Mundial de Boxe, cujo campeão recebe US$ 500 mil em prêmios, ao firmar um contrato com o diretor-geral do evento, Karim Bouzidi.
Julio la Cruz Paraza (esq.), de Cuba, em uma luta contra o brasileiro Yamaguchi Falcão na Olimpíada de Londres

"O país é um dos melhores do mundo no boxe e sua participação nesta competição será espetacular", disse o diretor-geral do evento Karim Bouzidi à imprensa, ao confirmar a presença da equipe cubana na quarta edição do evento, que começa no dia 15 de novembro.

Última actualización el Domingo, 02 de Junio de 2013 12:02
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 10 de 701