Notícias: Brasil
ÍCONES DA MÚSICA CUBANA CRITICAM AOS CASTRO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 01 de Abril de 2010 11:03

Silvio Rodríguez e Pablo Milanés, dois dos mais apaixonados defensores da revolução, juntam vozes às dos que pedem reformas

Os cantores cubanos Silvio Rodríguez e Pablo Milanés, ícones e entusiastas da revolução de Fidel e Raúl Castro, juntaram-se ao grupo dos que criticam a falta de mudanças e a perseguição a opositores na ilha. Em entrevista no centro cultural Casa das Américas, em Havana, Rodríguez reiterou seu apoio ao processo revolucionário, mas disse que Cuba está pedindo reformas "aos gritos".

Última actualización el Jueves, 08 de Abril de 2010 14:35
 
CUBANO NATURALIZADO BRASILEIRO CONSIDERA INSULTO PALAVRAS DE LULA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 13 de Marzo de 2010 01:27

O presidente do Projeto dos Grandes Primatas (GAP) internacional, o microbiologista Pedro Ynterian, que foi preso em 1961 pelo regime de Fidel Castro em Cuba, reagiu à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou a situação de presos políticos naquele país à de presos comuns no Brasil. Em carta aberta divulgada hoje com o título "Eu sou um bandido!", Ynterian diz que é um ex-prisioneiro político e considera "um insulto" comparar a condição dos criminosos que lotam as prisões paulistas com a de presos políticos como o cubano Orlando Zapata, que morreu após 85 dias de greve de fome.

Última actualización el Sábado, 13 de Marzo de 2010 01:31
 
LULA COMPARA DISSIDENTES COM BANDIDOS EN CUBA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Marzo de 2010 01:46

Última actualización el Miércoles, 10 de Marzo de 2010 09:54
 
RAÚL CASTRO SUBSTITUI PROCURADOR GERAL HÁ MAIS DE 20 ANOS NO CARGO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 24 de Marzo de 2010 01:29

O presidente cubano, Raúl Castro, nomeou o general Darío Delgado Cura novo procurador-geral da República, cargo ocupado há mais de 20 anos por Juan Escalona Reguera.


Havana, 23 mar (EFE).- Um comunicado indica que o Conselho de Estado decidiu "liberar" o general Escalona de suas responsabilidades "por problemas de saúde", após falar com o Birô Político do Partido Comunista.


Escalona era o procurador nos processos de 1989 contra os generais Arnaldo Ochoa e José Abrantes. O texto acrescenta que ele receberá outras funções não especificadas na Secretaria do Conselho de Estado.


O general nasceu no dia 22 de junho de 1931 em Santiago de Cuba e integrou a coluna comandada por Raúl Castro na guerrilha de Sierra Maestra.


Advogado de profissão, além de militar, ocupou vários cargos após o triunfo da revolução em 1959, entre eles os de ministro da Justiça e presidente do Parlamento.


O general Delgado, também licenciado em direito, era até agora vice-procurador geral e chefe da Promotoria Militar e, segundo o comunicado, tem uma "vasta experiência no trabalho jurídico e de direção".


Sua nomeação soma-se a uma longa lista de mudanças que o novo presidente cubano realizou no Gabinete desde que assumiu oficialmente o poder, em fevereiro de 2008.


Em março do ano passado, Raúl anunciou a reestruturação governamental mais profunda dos últimos 15 anos em Cuba, com a saída definitiva de quatro vice-presidentes e oito ministros. EFE

Última actualización el Miércoles, 24 de Marzo de 2010 01:32
 
FRANÇA PEDE QUE GOVERNO CUBANO LBERTE DISSIDENTES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 11 de Marzo de 2010 09:24

O governo da França se juntou ontem ao da Espanha e pediu a libertação dos presos políticos cubanos, em especial de 26 prisioneiros que se encontram com a saúde debilitada. Um pedido similar já havia sido feito há dez dias pelo governo espanhol.
Última actualización el Jueves, 11 de Marzo de 2010 09:27
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 10 de 665