'No jueguen con el hambre': Llueven las críticas a un ex espía cubano por pedir ideas para detener l

El ex espía cubano Ramón Labañino, vicepresidente de la Asociación de Economistas ...

“El Pollo” Carvajal reveló las operaciones de un cofundador de Podemos para cobrar dinero del régime

Hugo “el Pollo” Carvajal, ex jefe de la Inteligencia y Contrainteligencia del ...

Vladimir Putin, acorralado en su propia amenaza: invadir a Ucrania o perder toda su credibilidad

La crisis de Ucrania es un laberinto al que el presidente ruso ...

Morre Olavo de Carvalho: guru do bolsonarismo disse que covid era 'historinha de terror'

Diagnosticado com covid dias antes de morrer, o escritor e ideólogo da ...

Notícias: Brasil
Cuba: Dissidente Fariñas foi liberado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 05 de Noviembre de 2011 12:59

Cuba: Dissidente Fariñas libertado sem quaisquer procedimentos

De Natal Vaz (LUSA)

Havana, 03 nov (Lusa) -- O dissidente cubano Guillermo Fariñas foi hoje libertado sem quaisquer procedimentos, em Santa Clara, depois de ter estado detido dois dias numa esquadra, no seguimento de um incidente à entrada de um hospital, disse o próprio à EFE.

Em contacto telefónico, Fariñas afirmou que foi na terça-feira ao hospital Arnaldo Milián Castro para visitar o opositor Alcides Rivera, ali internado devido a problemas resultantes de uma greve de fome de mais de um mês.

Fariñas tentou entrar, exibindo o seu cartão de psicólogo, mas um grupo de vigilantes "em atitude hostil" disseram-lhe que não o deixavam passar.

Última actualización el Sábado, 05 de Noviembre de 2011 13:04
 
Chávez: Expectativa de vida até 2 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 23 de Octubre de 2011 13:10

O médico Salvador Navarrete, ex-integrante de uma equipe que cuidou da saúde de Hugo Chávez, afirmou à revista mexicana "Milenio" que o presidente venezuelano tem um tumor muito agressivo na pélvis, e sua expectativa de vida pode chegar a até dois anos.

"A informação que eu tenho da família é de que ele tem um sarcoma, um tumor de prognóstico muito ruim e estou quase certo de que essa é a realidade", disse o médico venezuelano.

Navarrete afirma que integrou a equipe de três médicos venezuelanos que cuidou da saúde de Chávez durante alguns anos no Palácio de Miraflores, antes que ele fosse diagnosticado com câncer e começasse a ser atendido por médicos cubanos.

"Quando digo que a previsão não é boa significa que a expectativa de vida pode ser de até dois anos. Isto explica a decisão de antecipar as eleições", disse Navarrete à revista.

Sobre a razão de Chávez ter decidido se tratar com médicos cubanos, Naverrete disse:"'na Venezuela o presidente Chávez não confia em ninguém, só nos cubanos". De acordo com o médico, Chávez assumiu esta atitude depois do golpe de Estado contra ele.

Última actualización el Domingo, 23 de Octubre de 2011 13:13
 
Cuba perde a opositora Laura Pollán PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 15 de Octubre de 2011 12:28

HAVANA - Laura Pollán, uma das líderes do grupo de familiares de ex-presos políticos cubanos conhecido como Damas de Branco, morreu nesta sexta-feira, 14, após uma parada cardíaca, disseram fontes da dissidência.

Laura pediu que cardeal atuasse por dissidentes cubanos, o que se desenvolveu e trouxe libertações - Alejandro Ernesto/Efe
Alejandro Ernesto/Efe
Laura pediu que cardeal atuasse por dissidentes cubanos, o que se desenvolveu e trouxe libertações

Laura, de 63 anos, havia sido internada há uma semana em uma clínica de Havana e desde então seu estado de saúde havia sido informado como "muito grave" devido a uma insuficiência respiratória de origem viral, que fez os médicos conectá-la a um respirador artificial pouco depois.

"Laura Pollán acaba de morrer", disse a blogueira Yoani Sánchez em sua conta no Twitter. Familiares e amigos informaram mais cedo que Laura havia sido submetida a uma traqueostomia.

Minutos antes, a filha de Laura, Laura Labrada, disse por telefone que foi avisada que sua mãe sofrera uma parada cardíaca. "Estou a caminho do hospital, me ligaram para dizer que minha mãe teve uma parada cardíaca", disse Labrada.

Bertha Soler, também fundadora do Damas de Branco, confirmou à Reuters a morte de Laura e disse que também foi informada de que sua amiga "havia sofrido uma parada cardíaca".

Laura, uma professora de profissão, ficou conhecida por marchar desde 2003 pelas ruas de Havana junto a um grupo de mulheres vestidas de branco para exigir do governo a libertação de dezenas de dissidentes cubanos condenados naquele ano a penas de entre 6 e 28 anos de prisão. Seu marido, Héctor Maseda, foi um dos 75 presos e condenados em 2003 a 20 anos de prisão.

Laura pediu no ano passado ao cardeal cubano Jaime Ortega que intercedesse por elas e seus familiares presos ante o governo da ilha. Esse foi o empurrão para um diálogo inédito entre a Igreja e o governo de Raúl Castro que levou à libertação de dezenas de presos políticos, a maioria enviada para a Espanha com seus familiares.

 
Chávez anuncia visita de Lula PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 28 de Octubre de 2011 13:22

O líder da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 11 de novembro e disse ter formado um "bom grupo" com o brasileiro e com o falecido ex-mandatário argentino Néstor Kirchner.

"Hoje falei com Lula, que vem nos visitar em 11 de novembro", indicou Chávez em uma comunicação por telefone com a emissora estatal de televisão. "Lula está fazendo aniversário, assim como hoje se completa o primeiro ano de morte de Néstor Kirchner. Que viva Kirchner!", gritou o presidente venezuelano.

"Lula, Kirchner e eu formamos um trio, um bom grupo. Quantas reuniões, quantas discussões, quantas batalhas", assinalou Chávez, que recebeu a visita de Lula em 2 de junho para debater termas como a situação política internacional e "assuntos humanos".

A Argentina lembrou nesta quinta-feira com várias homenagens o primeiro aniversário da morte do ex-presidente Kirchner, cujos restos mortais foram transferidos para um imponente mausoléu em sua cidade natal durante uma cerimônia íntima liderada por sua esposa e sucessora, Cristina Kirchner.

Última actualización el Viernes, 28 de Octubre de 2011 13:26
 
Cuba: Kadafi fue "asesinado" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 21 de Octubre de 2011 22:54
TELEDIARIO AFIRMA QUE KADAFI "FUE ASESINADO"

LA HABANA, 20 (ANSA) - El telediario cubano del mediodía anunció hoy que el coronel libio Muammar Kadafi "fue asesinado" tras ser capturado vivo, y transmitió imágenes de la cadena Telesur que, aseguró un locutor, lo prueban.
La grabación de video muestra imágenes, a veces confusas, en las cuales Kadafi camina entre captores y después se lo ve cuando es obligado a montar en un vehículo.
La noticia de la muerte de Kadafi fue, hasta el momento, publicada por ese noticiero de la televisión nacional y el sitio en Internet Cubadebate cuyo titular es "Insurgentes confirman muerte de líder libio; fue asesinado, dice médico".
Hasta el momento ninguna fuente oficial cubana comentó el hecho. DFB
20/10/2011 21:38

 
«InicioPrev881882883884885886887888889890PróximoFin»

Página 882 de 895