Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Fidel diz que Cuba recebeu armas da Coreia do Norte nos anos 80 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 15 de Agosto de 2013 12:02

 

O líder cubano Fidel Castro afirmou que, quando esteve doente em 2006, jamais pensou que iria viver sete anos mais, em um longo artigo publicado nesta quarta-feira, no qual também contou que a Coreia do Norte forneceu armas à ilha nos anos 80. "Estava longe de imaginar que minha vida se prolongoaria por mais sete anos", afirmou no artigo "As verdades objetivas e os sonhos", que escreveu na terça-feira, dia em que completou 87 anos.

Fidel mencionou suas relações com os diferentes governantes da União Soviética em seus 30 anos de aliança, e ressalta o ex-líder norte-coreano Kim Il Sung (falecido em 1994), que forneceu armas à ilha "sem cobrar um centavo".

"O companheiro Kim II Sung nos enviou 100 mil fuzis AK e seu parque de munições sem cobrar um centavo. (...) Ele nos disse que, se fôssemos atacados pelos Estados Unidos, deveríamos lutar. Perguntamos se poderiam nos fornecer as armas gratuitamente para esse momento. Ele respondeu que sim", contou.

 

Tomado de TERRA/AFP

 
A agonia de Cuba e dos cubanos submetidos por um regime brutal e repressivo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 07 de Agosto de 2013 08:51

Cuba é, na verdade, um país que agoniza, e as "mudanças" nada mais são do que uma demão de tinta na carcomida muralha erguida para esconder as verdadeiras condições dessa Ilha da Fantasia.

Enquanto os gerontocratas castristas vão encenando sua farsa, milhares de cubanos abandonaram o país nos últimos tempos, no maior êxodo em 20 anos.

Última actualización el Sábado, 10 de Agosto de 2013 09:28
 
Totalitarismo: Veto de Cuba a Dayron Robles é definitivo, diz Juantorena PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 08 de Agosto de 2013 08:58

O ex-recordista mundial dos 110 metros com barreiras e campeão olímpico em Pequim 2008 Dayron Robles "não poderá mais competir por Cuba", afirmou nesta quarta-feira o ex-atleta e membro da federação de atletismo do país Alberto Juantorena.

"Como pode o atleta dizer que não vai competir por outra bandeira se abandona a sua e pede a saída da seleção nacional, filia-se a um clube de outro país e sugere que, no futuro, poderia competir por esse país se Cuba não acatar suas condições?", declarou Juantorena em entrevista publicada hoje no site "Jit", do Instituto Cubano de Esportes.

"Se quer competir por um clube ou por outro país, segundo o Regulamento da IAAF, que o faça. A decisão é sua e do clube ou país que o aceitar, mas por Cuba, repito, não poderá mais competir", afirmou.

Dayron Robles, especialista nos 110 metros com barreiras e que estabeleceu o recorde da prova em 12s87, pediu sua saída da seleção cubana de atletismo no final de janeiro porque, segundo disse, não queria continuar competindo.

Mas, em junho, o atleta de 26 anos reapareceu em um circuito internacional competindo pelo clube AS Monaco, e a Federação Cubana de Atletismo vetou sua participação definitivamente, argumentando que Robles não teve "disciplina e ética esportiva".

Robles declarou que não descarta participar dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e disse que, se não puder fazê-lo por Cuba, buscará participar por outro país como naturalizado.

Tomado de GOOGLE/EFE

 
Médico cubano denuncia importação de médicos de Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 09 de Agosto de 2013 08:57

Um artigo veiculado no mês passado no Jornal da USP esmiúça o modelo de exportação de médicos adotado por Cuba. Chama-se Juan López Linares o autor do texto, disponível aqui.


Nascido e graduado na ilha dos irmãos Fidel e Raul Castro, Juan naturalizou-se brasileiro. Hoje, é professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. Declara-se “a favor” da vinda de médicos cubanos ou de qualquer outra parte do mundo. Porém…

Última actualización el Martes, 13 de Agosto de 2013 09:01
 
Carromero acusa Cuba castrista de "matar" Payá PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 06 de Agosto de 2013 09:01

O espanhol Angel Carromero, condenado pelo acidente de carro que matou Oswaldo Payá, acusou os serviços secretos cubanos pelo assassinato do dissidente.

Agência O Globo

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal “El Mundo“, Carromero detalha as circunstâncias do acidente de 22 de julho de 2012, em Bayamo, a 800 quilômetros da capital Havana, que também levou à morte do dissidente Harold Cepero. De acordo com o espanhol, que se declara inocente, a família de Payá apresentará queixa no Tribunal de Madri para esclarecer o caso.

Última actualización el Viernes, 09 de Agosto de 2013 09:02
 
«InicioPrev831832833834835836837838839840PróximoFin»

Página 831 de 944