¿Quién gobierna en Cuba?: Analistas opinan sobre la crisis en las diferentes esferas del poder en la

Analistas consultados por Martí Noticias explicaron cómo Cuba se ha convertido en un...

Crisis diplomática: Daniel Noboa respaldó la invasión de la embajada de México en Quito para detener

El presidente de Ecuador, Daniel Noboa, defendió la entrada esta madrugada de ...

La brutal golpiza que sufrió un preso político en Cuba: “Le pusieron el pie en la cabeza y le dieron

El preso político cubano Ibrahim Domínguez Aguilar fue víctima de una brutal ...

El peligroso acercamiento de China a Cuba: el régimen de La Habana recibió a un alto cargo de Xi Jin

El dictador cubano Miguel Díaz-Canel recibió oficialmente a un alto cargo del ...

O Que É O Movimento 5L Que Surgiu Em Cuba? Spoiler: Não É De “Lula”

Em meio à profunda crise que assola Cuba, um manifesto intitulado “El ...

Notícias: Brasil
Cuba pronta para receber investidores (estrangeiros somente, por que cubanos são proibidos) para megaporto cubano-brasileiro de Mariel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 28 de Octubre de 2013 11:27

Cuba abrirá no dia 1º de novembro o escritório regulador do porto de Mariel, que atenderá pedidos de investidores estrangeiros para essa nova Zona Especial de Desenvolvimento (ZED), anunciou nesta sexta-feira um de seus diretores.

Oscar Pérez, diretor de Avaliação de Negócios, disse que a entidade - anexa ao Conselho de Ministros - administrará a Zona, tramitará pedidos, licenças e permissões, assim como controlará o programa de desenvolvimento.

Última actualización el Jueves, 31 de Octubre de 2013 09:08
 
Inversão de papeis: Coronel é espancado durante protestas en São Paulo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 27 de Octubre de 2013 10:59

Um dia após ser agredido por manifestantes durante um protesto no centro de São Paulo, o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi afirmou neste sábado, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que esteve próximo de ficar inconsciente enquanto era atingido por socos e pontapés de um grupo de mascarados.

Soldado à paisana tenta proteger coronel de agressões; oficial teve a arma roubada, mas esta foi recuperada pelo seu motorista, segundo a PM Foto: Reuters

"Nós fomos surpreendidos por um grupo de vândalos, de criminosos. Eles passaram a agredir a mim e a meu policial. Eu me recordo que eu fui projetado ao solo a partir de uma pancada na cabeça que eu levei. Na segunda onda de agressões, eu já estava perdendo um pouco a lucidez", disse.

O oficial disse ter fraturado os dois omoplatas - um integralmente; outro, parcialmente -, além de ter sofrido lesões na cabeça, nas pernas e no abdômen. Questionado se temeu pelo pior ao ser cercado, Rossi respondeu: "policial militar não teme pelo pior nesse momento. Eu, assim como todos os meus 60 policiais feridos, procurei cumprir a minha parte".

"Eu presumo que existe uma minoria que não quer interlocução, não quer negociação, mas existe, sim, uma maioria que, em conjunto com a Polícia Militar, poderia coibir a invasão desses criminosos nessas manifestações legítimas", destaca.

Última actualización el Martes, 29 de Octubre de 2013 08:57
 
MÉDICOS CUBANOS EM BRASIL, Por Alexandre Garcia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 23 de Octubre de 2013 09:12

Não pensem em correntes. Em algemas. Em porões fétidos. Em gente suja e maltrapilha. Estes são os escravos normalmente libertos das pequenas confecções das grandes cidades, vindos de países miseráveis.

Agora pense em pessoas vestidas de branco. Com diplomas universitários. Que exibem sorrisos simpáticos e uma grande alegria em servir o próximo, como se estivessem em uma missão humanitária. Estes são os médicos escravos cubanos que o Brasil vai traficar, cometendo toda a sorte de crimes hediondos contra os direitos humanos, que só republiquetas totalitárias, a exemplo da Venezuela, ousaram cometer.

Última actualización el Domingo, 27 de Octubre de 2013 11:06
 
Fim de duplicidade da moeda trará enorme inflação a Cuba, dizem especialistas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 27 de Octubre de 2013 10:53

A eliminação da duplicidade monetária anunciada nesta terça-feira pelo governo de Cuba é uma medida “necessária” e “positiva”, mas que vai gerar uma “enorme inflação” e um “deslocamento” econômico, segundo especialistas.
peso221003

Trata-se de um processo de “unificação” da moeda que vai gerar uma “inflação enorme e a criar um deslocamento” com prejuízo principalmente para o povo cubano, garantiu à Agência Efe Jaime Suchlicki, diretor do Instituto de Estudos Cubanos e Cubano-Americanos (ICCAS), da Universidade de Miami (UM).

Última actualización el Miércoles, 30 de Octubre de 2013 08:30
 
FMI citica ao Brasil: "Brasil deve abrir passagem aos investimentos e aumentar produtividade para crescer mais" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 25 de Octubre de 2013 08:55

O FMI cumprimentou nesta quarta-feira o Brasil pelo manejo de sua economia, mas recomendou a promoção dos investimentos e melhorias na competitividade para estimular o crescimento econômico, enquanto mantém a inflação sob controle.

"Para obter um crescimento acima de 3,5%, o Brasil deve abrir passagem aos investimentos, em particular em infraestrutura e aumentar a produtividade", considerou o Fundo Monetário Internacional (FMI) no relatório anual que realiza de todos os países membros, conhecido como artigo IV.

Última actualización el Lunes, 28 de Octubre de 2013 11:32
 
«InicioPrev811812813814815816817818819820PróximoFin»

Página 817 de 943