El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Mensaleiro do PT foge para Itália e PF pede ajuda à Interpol para deter o ladrão de dinheiro público PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 17 de Noviembre de 2013 10:57

O militante do PT e ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão, fugiu para a Itália, segundo informou em carta divulgada pelo advogado Marthius Sávio Lobato.

A Polícia Federal aguardava ontem que Pizzolato se entregasse, mas, aproveitando a dupla cidadania, ele disse que exerceu seu "legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento" no país europeu, patria também do Cesare Battisti, asesino condenado na Itália e acolhido pelo PT em Brasil porque "Itália não oferece garantias".

Última actualización el Miércoles, 20 de Noviembre de 2013 09:58
 
STF publica decisão que permite emitir ordens de prisão do homem de Fidel Castro em Brasil, Jose Dirceu PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 15 de Noviembre de 2013 09:54

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no fim da tarde desta quinta-feira (14) o resultado do julgamento realizado na véspera, no qual determinou a prisão imediata de parte dos condenados no processo do mensalão, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema.

A publicação confirma a proclamação do resultado, feita sempre após o julgamento, e possibilita a expedição dos mandados de prisão.

Última actualización el Lunes, 18 de Noviembre de 2013 08:50
 
A CONDIÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS EM BRASIL, CONSIDERADOS "ESCRAVOS DE BATA BRANCA" ACIONA A JUSTIÇA DO TRABALHO E A RECEITA FEDERAL DUPLICANDO OS CUSTOS DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 12 de Noviembre de 2013 17:04

Li nos jornais que o governo se assustou ao saber que o subterfúgio da “bolsa-formação” a ser usado para remunerar os médicos cubanos não está isento do recolhimento das contribuições previdenciárias.

O aviso veio da Secretaria da Receita Federal. O órgão alertou que a importância mensal paga aos médicos constitui salário e, como tal, está sujeita ao recolhimento ao INSS de 11% pelos contratados e de 20% pelo contratante. Para o governo, a despesa mensal subiu de R$ 10 mil para R$ 12 mil por médico.

Última actualización el Sábado, 16 de Noviembre de 2013 03:36
 
Raul Castro aconselha Lula a tomar a presidência do Brasil de volta por puro "machismo" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 16 de Noviembre de 2013 03:32

O "presidente" cubano Raúl Castro convocou toda a imprensa da ilha, ou seja, chamou o jornal Granma e o Juventud Rebelde, para conceder entrevista coletiva, na qual, entre outros assuntos, falou sobre a situação do Brasil.

Raul Castro

“Foi só uma mulher assumir pro país virar uma verdadeira esculhambação”, declarou, “Acho que seria melhor se o Lula tomasse a presidência de volta”. As declarações (machistas) provocaram um mal estar em todo continente.

Última actualización el Martes, 19 de Noviembre de 2013 08:56
 
MINISTRO DA SAÚDE CUBANO DIZ QUE ESCRAVIDÃO DOS MÉDICOS CUBANOS EM BRASIL É "INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO" (???) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 14 de Noviembre de 2013 11:45

O ministro da Saúde de Cuba, Roberto Ojeda, afirmou nesta segunda-feira, 11, que os médicos cubanos contratados pelo Programa Mais Médicos não recebem o salário integral e nem podem trazer as famílias para acompanhá-los - como ocorre com os outros profissionais estrangeiros - com base numa formação que "incorpora" o "princípio do internacionalismo proletário" cultivado no país, que visa à "colaboração".

"A saúde pública em Cuba tem um princípio incorporado que nós, em nossa formação, vamos acumulando em nosso sentimento e pensamento, que é o princípio do internacionalismo proletário" (médico proletário?) afirmou, em visita a um posto de saúde de Recife, ao lado do ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, e da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne.

Última actualización el Domingo, 17 de Noviembre de 2013 11:04
 
«InicioPrev811812813814815816817818819820PróximoFin»

Página 813 de 943