El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Um grande mapa da tristeza. Livro póstumo de Guillermo Cabrera Infante é testemunho atroz e kafkiano contra a Revolução Cubana PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 05 de Enero de 2014 11:55

O livro póstumo de Guillermo Cabrera Infante, publicado recentemente, intitula-se Mapa Dibujado por Un Espia, mas deveria chamar-se O Mapa da Tristeza, pelo sentimento de solidão, amargura, impotência e incerteza que o impregna do princípio ao fim.

Um rascunho comovente, escrito com total espontaneidade, sem enfeite - Reprodução

Ele conta os quatro meses e meio que passou em Havana, em 1965, ao regressar por causa da morte da mãe, procedente de Bruxelas, onde exercia a função de adido cultural de Cuba. Planejava retornar à Bélgica dentro de poucos dias, mas, quando estava a ponto de embarcar de volta ao seu posto diplomático, juntamente com suas duas filhas pequenas, Anita e Carola, recebeu no aeroporto de Rancho Boyeros um chamado oficial, dizendo que deveria suspender a viagem porque o ministro das Relações Exteriores, Raúl Roa, tinha urgência de falar com ele. Regressou a Havana imediatamente, surpreso e inquieto. O que teria ocorrido? Nunca chegaria a saber.

Última actualización el Viernes, 10 de Enero de 2014 09:36
 
Raúl Castro acussa ao "imperialismo" pelo descontentamento dos jóvens cubanos. É o fracasso da "revolução" que já cumple 55 anos sem resultados visíveis PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 03 de Enero de 2014 10:50

Vestido com seu uniforme de general, Raúl conjurou em seu discurso do primeiro dia de Janiero o maior perigo que ele adverte nesta nova etapa de desmantelamento do sistema de controles sociais e econômicos que empreendeu sua administração, empurrado pela crise econômica e pelo crescimento paulatino do protesto social dentro da ilha

A saber: as tentativas do “imperialismo norte-americano” de introduzir sutilmente na ilha “plataformas de pensamento neoliberal” com o objetivo de desmantelar a revolução socialista desde dentro. “Vendem enganosamente aos mais jovens as supostas vantagens de prescindir de ideologias e consciência social. (…) Com isso, pretendem induzir a ruptura entre a direção histórica da revolução e as novas gerações e promover incerteza e pessimismo face ao futuro”, disse o mais novo dos irmãos Castro de forma justificativa.

Última actualización el Miércoles, 08 de Enero de 2014 18:51
 
Três médicos deixam Cuba para trabalhar em Araquari, no Norte de SC PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 31 de Diciembre de 2013 11:04

Para marcar esta virada de ano, "A Notícia" apresenta histórias de pessoas que decidiram correr atrás dos seus sonhos em 2013. No caminho, acabaram transformando suas rotinas e a si mesmos

Três médicos deixam Cuba para trabalhar em Araquari, no Norte de SC Cleber Gomes/Agencia RBS
Trio de médicos cubanos se mudaram para Araquari em 2013 e começam a trabalhar no ano novo Foto: Cleber Gomes / Agencia RBS

A viagem para chegar até aqui foi desconfortável. Em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), onde o acento era duro e o balanço da turbulência chegava a embrulhar o estômago, a aterrissagem no Brasil foi um alívio para ao menos três cubanos. Não só porque eles colocaram o pé no chão.

Última actualización el Sábado, 04 de Enero de 2014 12:59
 
Uma Isca Intelectual de Cristovam Buarque sobre o "ano da Copa" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 04 de Enero de 2014 12:55

Algo vai mal quando um país que precisa enfrentar seus problemas chama de "ano da Copa" um ano de eleições presidenciais. É o que está a acontecer com o Brasil.

Cinquenta mil brasileiros são assassinados por ano, outros cinquenta mil morrem no trânsito e outros 515 mil estão presos; a droga compromete a vida, a capacidade de trabalho e o futuro de centenas de milhares de nossos jovens; metade da população não tem acesso a água e esgoto; e a economia se desindustrializa. Quanto ao potencial científico e tecnológico estamos cada dia mais para trás em relação ao resto do mundo; as avenidas estão atravancadas; a educação apresenta um retrato vergonhoso e uma brutal desigualdade; os hospitais públicos estão caóticos; e a natureza está sendo degradada.

Última actualización el Jueves, 09 de Enero de 2014 11:56
 
Um ano mais caro para a classe média brasileira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 02 de Enero de 2014 10:36

O ano que acaba de começar será mais caro para a classe média brasileira. Em busca de um aumento na arrecadação de impostos num ano de eleições presidenciais, o Governo Federal anunciou um conjunto de medidas com potencial para mexer no bolso dos brasileiros.

Trata-se do aumento da alíquota de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 0,38% para 6,38% nos cartões de débito e de pré-pagos usados em viagens para o exterior, de uma alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de móveis, e do início gradual de um incremento também do IPI dos veículos.

Última actualización el Lunes, 06 de Enero de 2014 10:19
 
«InicioPrev801802803804805806807808809810PróximoFin»

Página 804 de 943