Sentimientos encontrados en Miami por la conformación del equipo "Cuba" para el clásico mundial de b

Los peloteros de la Isla ya llegaron a Miami, donde hay sentimientos ...

El encargado de negocios del Vaticano salió de Nicaragua luego de que Ortega rompiera relaciones dip

El encargado de negocios del Vaticano en Nicaragua, Marcel Diouf, ha salido este viernes del ...

Putin no puede viajar a 123 países tras la orden de arresto por crímenes de guerra emitida por la Co

“Quienes creen que es imposible que Putin sea detenido por los actos ...

Trump diz que será preso na próxima 3ª feira (21.mar.2023) e convoca apoiadores para protestos

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que documentos supostamente vazados ...

Notícias: Brasil
Aliados da presidenta querem o "fim da re-eleição" presidencial PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 28 de Junio de 2013 10:28

A presidente Dilma Rousseff definiu que enviará ao Congresso uma mensagem de no máximo cinco pontos sugerindo a realização de um plebiscito para nortear a elaboração de uma reforma política, mas seus aliados querem acrescentar mais questões, como o fim da reeleição.

Depois de três reuniões com presidentes de partidos e aliados da Câmara e do Senado, Dilma conseguiu o apoio da maioria de sua base para sua ideia de plebiscito, mas foi avisada de que a proposta de fazer poucas perguntas pode não vingar e que nem todas as regras podem valer para a eleição de 2014.

 
Pela primeira vez, STF manda prender deputado condenado por corrupção (agora só faltam os do MENSLÃO) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 26 de Junio de 2013 18:05

O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quarta-feira (26) a condenação do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), por 8 votos a 1, e pediu que fosse expedido um mandado de prisão contra o réu.
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), que será o primeiro parlamentar a cumprir pena de prisão

Em 2010 a corte o condenou a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. Agora só faltam por prender os deputados do MENSALÃO.

Última actualización el Miércoles, 26 de Junio de 2013 18:10
 
ENTREVISTA com Marina Silva: 'Velhas bandeiras querem faturar com protestos', diz Marina Silva PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tomado de INFOBAE   
Domingo, 23 de Junio de 2013 10:49

Enquanto conversava com a Folha por telefone, na quinta-feira passada, a ex-ministra Marina Silva acompanhou, pela TV, as imagens da manifestação que transcorria em Brasília naquela noite: "Meu Deus, a polícia está batendo nas pessoas. Deve estar cheio de gente que eu conheço", afirmou.
Beto Macário/UOL

Ela disse que se colocava no lugar das mães "desses meninos". Jovens que, segundo ela, colocaram em prática um "ativismo autoral" sobre o qual vem falando "há mais de três anos", e que é uma das bandeiras da "Rede Sustentabilidade", partido que tenta criar para voltar a disputar a Presidência em 2014.

Última actualización el Domingo, 23 de Junio de 2013 10:59
 
Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 27 de Junio de 2013 09:02

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que altera o Código Penal para aumentar a punição para corrupção e tornar esse tipo de delito crime hediondo, considerado de maior gravidade.

O texto aprovado determina que a corrupção ativa (quando é oferecida a um funcionário público vantagem indevida para a prática de determinado ato de ofício) passa ter pena de 4 a 12 anos de reclusão, além de multa – atualmente, a reclusão é de 2 a 12 anos. A mesma punição passa a valer para a corrupção passiva (quando funcionário público solicita ou recebe vantagem indevida em razão da função que ocupa).

 
Oposição acusa Dilma de "atropelar o Congresso" ao propor plebiscito da reforma política PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 25 de Junio de 2013 08:46

A oposição acusou nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff de atropelar o Congresso Nacional ao propor a realização de plebiscito sobre a reforma política.

Com críticas ao discurso de Dilma sobre os protestos que se espalham pelo país, os presidentes do PSDB, DEM e MD (Mobilização Democrática) avaliam que a presidente não deu respostas suficientes aos brasileiros que protestam por melhores condições de vida. "É uma competência exclusiva do Congresso convocar plebiscito. Para desviar atenção, ela transfere ao Congresso uma prerrogativa que já é do Legislativo e não responde aos anseios da população", disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Última actualización el Martes, 25 de Junio de 2013 09:26
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 9 de 926