Guías turísticos cubanos se agrupan alrrededor de una empresa privada de servicios para el turismo e

La creciente demanda de turismo y la escasa oferta de servicios hacen ...

Luis Almagro: 'Ofrezco mi cargo en la OEA a cambio de la libertad de Venezuela'

El secretario general de la Organización de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, dijo este ...

La Oposición marcha hasta bases militares venezolanas por la Batalla de Carabobo

La oposición venezolana se movilizó hasta las bases militares en Caracas y ...

Las autoridades rusas prohíben al opositor Navalni presentarse a las elecciones presidenciales

La Comisión Electoral Central (CEC) de Rusia confirmó este sábado que el ...

CHEFE DA OEA: “OFEREÇO MEU CARGO EM TROCA DA LIBERDADE NA VENEZUELA”

O secretário-­geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, afirmou neste ...

Notícias: Brasil
Cuba e Suas Reformas: Um Processo Muito Lento e Complicado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 17 de Junio de 2013 09:04

Se algo está claro para Raúl Castro e os seus é que sem um processo de reformas profundas, muitas das quais implicam grandes sacrifícios para a população, Cuba não tem futuro. O modelo de país que Fidel Castro tentou construir mostrou rotundamente seu fracasso.

Depois do desaparecimento da União Soviética, boa parte dos problemas englobados no que se chamou período especial ainda são sentidos. E hoje, salvo os defensores da ortodoxia perdida e aqueles setores da burocracia que continuam tirando partido dos restos do naufrágio, são poucos os que não estão convencidos da necessidade peremptória da maior parte das mudanças anunciadas.

 
Para Cuba, disputa entre Venezuela e Colômbia pode afetar negociação de paz PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 14 de Junio de 2013 09:04

Cuba manifestou neste sábado apoio à aliada Venezuela em uma desavença com a Colômbia, conflito que, segundo Havana, pode ferir as negociações de paz que promove entre o governo colombiano e guerrilheiros das Farc.

O ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodriguez, declarou em comunicado a “posição invariável de solidariedade com a Venezuela e de reconhecimento do governo legítimo do presidente Nicolás Maduro.”

 
Chaceler brasileiro condena embargo à ditadura cubana e a manutenção do país na lista de patrocinadores do terrorismo. Do povo oprimido meio século !nada! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 08 de Junio de 2013 09:27

Brasília - O ministro das Relações Exteriores de Brasil, Antonio Patriota, defendeu o fim do embargo econômico a Cuba durante a 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Antígua, na Guatemala.

Cuba é alvo de embargo imposto pelos Estados Unidos há cerca de meio século (quando Castro confiscou as propriedades de EUA na ilha sem compensações). O chanceler criticou também a manutenção de Cuba pelo governo norte-americano, na lista dos países que patrocinam o terrorismo internacional (desde faz mais de 30 anos, pelo envio de guerrilhas a todo quanto é lugar).

Última actualización el Sábado, 08 de Junio de 2013 09:46
 
Protestos sociais e vaias aos governantes marcam abertura da Copa das Confederações PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 16 de Junio de 2013 09:33

Além das vaias destinadas à presidente Dilma Rousseff e ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante a cerimônia inaugural, a abertura da Copa das Confederações foi marcada por protestos e confrontos entre manifestantes e policiais em torno do Estádio Nacional Mané Garrincha, onde o Brasil estreou neste sábado com uma vitória de 3 a 0 sobre a seleção japonesa.

A manifestação nos arredores do estádio nacional de Brasília, que protestava principalmente contra os excessivos gastos em torno da competição organizada pela Fifa, contou com a participação de 1,2 mil pessoas e deixou pelo menos 27 feridos, além de outros 16 detidos.

Última actualización el Domingo, 16 de Junio de 2013 09:42
 
Viúva e filhos de falecido dissidente cubano Oswaldo Payá se exilam nos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 11 de Junio de 2013 09:01

A viúva do falecido dissidente cubano Oswaldo Payá, Ofelia Acevedo, e seus filhos, Rosa María e Reinaldo, encontram-se em Miami, onde foram acolhidos pelo programa de refugiados políticos, confirmaram à Efe fontes do exílio.

Infolatam/EFE

“Eles chegaram na quinta-feira passada a Miami e foram acolhidos por esse programa”, já que sua “integridade física, liberdade e estabilidade emocional” corriam grave perigo em Cuba, disse Antonio Díaz Sánchez, líder em Miami do Movimento Cristão de Libertação (MCL), fundado por Payá em 1988.

Última actualización el Martes, 11 de Junio de 2013 09:03
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 9 de 650