Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Comença a Copa do Mundo em Brasil: As obras da Copa seguem à espera da ‘noiva’ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 12 de Junio de 2014 09:55

Ciente dos atrasos nas obras nos estádios para a Copa do Mundo, o ministro do Esporte brasileiro, Aldo Rebelo, chegou a comparar no final do ano passado a situação a um casamento. "Nunca fui a uma cerimônia em que noiva chegasse na hora, mas nem por isso o casamento deixou de acontecer.”

Na Arena Corinthians (Itaquerão), palco da abertura do Mundial nesta quinta-feira, dia 12, em São Paulo, o sentimento é esse. Sabe-se que o pontapé inicial do torneio acontecerá, já há um clima de festa nos arredores, mas nada de a noiva aparecer pronta.

Última actualización el Domingo, 15 de Junio de 2014 00:53
 
Yoani Sánchez acusa Cuba de bloquear intermitentemente seu jornal digital PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 12 de Junio de 2014 10:03

Chicago (EUA), 11 jun (EFE).- A blogueira cubana Yoani Sánchez acusou o governo nesta quarta-feira de bloquear seu jornal digital de maneira intermitente em uma manobra para que não possa denunciá-lo, mas assegurou que usará métodos alternativos para divulgar seu conteúdo na ilha. "Os problemas técnicos do '14ymedio' são causados pelo governo", disse a jornalista em entrevista por telefone à Agência Efe nos escritórios do Chicago Council on Global Affairs, organização que convidou a blogueira para esta cidade a fim de homenagear seus esforços para "enfrentar a censura e promover a liberdade de expressão" em Cuba. "Conheço bem a estratégia do bloqueio intermitente do governo para que não possam ser divulgadas certas informações", acrescentou. Sánchez, autora do blog "Generación Y", disse que o site foi bloqueado no dia de seu lançamento, em 21 de maio, para funcionar no dia seguinte, mas quando viajou de Havana no domingo rumo a Chicago o jornal digital voltou a ter problemas. De todas as maneiras, "não podemos nos queixar", expressou, porque o site já teve mais de 200 mil visitantes em "um batismo incrivelmente solidário de todo o mundo". O projeto nasceu com o respaldo de 28 reconhecidos intelectuais, jornalistas e escritores, entre eles o Nobel de literatura peruano, Mario Vargas Llosa, o ex-presidente polonês Lech Walesa e o cineasta mexicano Arturo Ripstein. Segundo Sánchez, o risco da página ser censurada já havia sido pensando de antemão e é por isso que a blogueira preparou "caminhos alternativos, que funcionaram com bastante êxito". O conteúdo do "14ymedio" é impresso e distribuído em sua versão PDF entre os cubanos interessados, e para isso conta com uma "ampla rede de colaboradores" entre fotógrafos, colunistas e jornalistas investigativos que produzem notas informativas, reportagens, artigos e galerias de fotos. "Estamos felizes com o lançamento do '14ymedio', mas não satisfeitos. A satisfação não será alcançada nunca", disse a jornalista, que iniciou sua visita a Chicago no domingo em um festival literário e desde então se reuniu com acadêmicos, gente vinculada à imigração, jovens profissionais e estudantes do Instituto de Política da Universidade de Chicago. Nesta quinta-feira, Sánchez participará da conferência "Cuba sem censura", que é organizada pelo Chicago Council on Global Affairs, que a premiou com uma bolsa de estudos de US$ 10 mil. Sobre o tema da conferência, Sánchez apontou que há "muita criatividade e engenho" em seu trabalho, ao usar o "Twitter" e a ajuda de uma comunidade de 149 tuiteiros independentes ao longo da ilha. "As novas tecnologias permitem informar no mesmo momento", disse a reconhecida blogueira, que considerou que estas ferramentas são muito valiosas "em um país com tanto silêncio e desinformação". "Isto era impossível há cinco ou seis anos, mas foi aberta uma janela que o governo controla de vez em quando, mas já não pode impedir", opinou.

EFE jm/ff-rsd

R7.COM

 
Hillary Clinton pediu para que Obama alivie ou encerre o embargo a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 07 de Junio de 2014 09:49

Hillary Clinton está convencida de que o embargo que os Estados Unidos mantêm a Cuba não traz nenhum benefício para Washington e serve apenas como desculpa ao governo dos irmãos Fidel e Raúl Castro para justificar tudo o que não funciona na ilha.

Ela já falou isso quando era secretária de Estado para seu chefe, o presidente Barack Obama, de acordo com novo trecho de suas memórias Hard Choice (Decisões Difíceis) revelado nesta sexta pela imprensa norte-americana.

Última actualización el Martes, 10 de Junio de 2014 08:46
 
Grupo de 8 membros da Companhia de Ballet de Cuba deserta para os EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 11 de Junio de 2014 01:00

Um grupo de oito membros da Companhia de Ballet de Cuba desertou para os EUA, depois de uma atuação em Porto Rico, disse o pai de um deles na segunda-feira.

"Sabemos que há membros que decidiram abandonar a Companhia e não regressar a Cuba", afirmou o pai, Jorge Luis Sanchez, à imprensa porto-riquenha. "Alguns foram para Miami e outros ainda estão em Porto Rico, à espera de viajar", acrescentou.

 

Última actualización el Sábado, 14 de Junio de 2014 01:41
 
“Éramos vigiados por um representante do governo de Cuba”, diz cubano que deixou o Mais Médicos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 09 de Junio de 2014 08:57

A baixa remuneração foi o principal motivo que levou os cubanos Raul Vargas, 51 anos, e Okanis Borrego, 29 anos, a abandonarem o programa Mais Médicos nesta terça-feira (3). Além disso, Vargas revelou que ele e todos os colegas precisavam pedir permissão para ir e vir.

— Éramos vigiados por um representante do governo e precisávamos pedir permissão para qualquer deslocamento, mesmo que fosse um passeio em alguma cidade próxima e fora do horário de trabalho. Além disso, tínhamos que comunicar ao chefe se iria receber visita de amigos ou familiares.

Última actualización el Miércoles, 11 de Junio de 2014 01:06
 
«InicioPrev771772773774775776777778779780PróximoFin»

Página 772 de 944