El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Cresce casos de perseguição religiosa em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 23 de Agosto de 2014 11:51

A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) divulgou um relatório falando sobre o aumento da perseguição religiosa em Cuba, mostrando que nos últimos anos foram feitos diversos registros de hostilidade, tortura e prisões.

Segundo o documento desde o início de 2014 até meados de julho foram registradas 170 violações de liberdade religiosa, tendo dezenas de vítimas. O número de sete meses de estudo é quase o mesmo do que foi registrado ao longo de 2013 que teve 180 casos, em 2012 foram 120 casos e em 2011 apenas 40.

Última actualización el Martes, 26 de Agosto de 2014 12:17
 
Governo treme: Ex-diretor da Petrobrás decide falar por delação premiada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 23 de Agosto de 2014 11:57

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa confirmou que deseja participar da deleção premiada, após sofrer uma série de acusações como réu da Operação Lava Jato, que investiga corrupção em negócios da estatal. Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, Costa considera que não tem a menor chance de sair da prisão tão cedo e deseja preservar a família que também se tornou alvo da ação da Polícia Federal.

A Polícia Federal do Paraná e a Procuradoria da República, responsáveis pelas investigações, ainda não fizeram nenhum acordo com o ex-diretor que está preso na sede da Superintendência Regional da PF em Curitiba, capital do Paraná. A decisão surgiu horas depois da Operação Lava Jato chegar a sua quinta fase. Nela, foram vasculhados endereços de 13 empresas de consultoria, gestão e assessoria, todas ligadas a uma filha de Costa, Ariana Azevedo Costa Bachmann, ao genro, Humberto Sampaio Mesquita, e a um amigo, Marcelo Barboza.

Em nota enviada ao jornal, a advogada de Paulo Roberto Costa, Beatriz Catta Preta – especialista na condução de delações premiadas – afirmou que assumiu o caso na última sexta-feira e que o acordo é um dos “caminhos possíveis”. Ela atuou em outros oito casos similares com sucesso. Ao trocar informações os acusados ganhavam o perdão ou redução da pena. O caso mais famoso é o do investidor Lúcio Bolonha Funaro, durante o processo do Mensalão. Se falar, o ex-diretor da Petrobras entre 2004 e 2012 pode incriminar até políticos, uma vez que teve contato com parlamentares, empreiteiros e com o doleiro Alberto Youssef, mentor da Lava Jato, segundo a PF.

TERRA

 
Médicos cubanos em Portugal ficam com menos de um quarto do que recebem, o resto vai para a ditadura cubana que os explora PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 19 de Agosto de 2014 23:49

Lisboa – O jornal «i» desta terça-feira revela que o governo português já gastou 12 milhões de euros ao abrigo do acordo entre Portugal e Cuba para a contratação de clínicos no sentido de colmatar a carência de médicos de família no nosso país.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, mostrou-se indignado com os números divulgados hoje pelo «i», afirmando em declarações à TSF que o Ministério da Saúde nunca ofereceu aos médicos portugueses as mesmas condições que oferece aos clínicos cubanos, que ganham três vezes mais, concretamente 5.900 euros/mês. Os profissionais cubanos ficam com menos de um quarto do que recebem, ou seja, cerca de 900 euros

Última actualización el Viernes, 22 de Agosto de 2014 12:05
 
Embaixadora cubana em Portugal confirma indiretamente a exploracão dos médicos cubanos no pais ibérico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 20 de Agosto de 2014 22:03

A embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada, rejeita «de forma categórica» as «declarações desrespeitosas e irracionais» do bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, considerando que constituem uma «escandalosa falta à verdade».

Johana Tablada

Para a embaixadora, «não há nada a ocultar nem nada que envergonhe, porque "parte" (75% do salário) dos fundos do salário dos médicos dirige-se de maneira transparente a "contribuir" para o Sistema de Saúde de Cuba que os formou (como são formados todos os médicos em Brasil também) e ainda os emprega (pagando miseráveis 50 dólares/mes)».

Última actualización el Domingo, 24 de Agosto de 2014 12:23
 
El PSB se divide ante a candidatura de Marina Silva substituindo ao seu desaparecido líder Eduardo Campos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 22 de Agosto de 2014 11:52

Carlos Siqueira confirmou sua saída da coordenação da campanha de Marina Silva na manhã desta quinta, pouco antes de os dirigentes socialistas se reunirem, em Brasília, com os demais partidos da coligação. Indagado por repórteres se estava magoado com a candidata ao Planalto, o secretário-geral criticou o fato de Marina ter feito indicações para cargos-chave da campanha sem consultar o PSB.

"Magoado, eu não estou, não. Não tenho mágoa nenhuma dela. Apenas acho que quando se está numa instituição como 'hospedeira', como ela [Marina] é, tem que se respeitar a instituição, não se pode querer mandar na instituição. Ela que vá mandar na Rede dela porque no PSB mandamos nós", disse Siqueira.

Última actualización el Lunes, 25 de Agosto de 2014 01:17
 
«InicioPrev751752753754755756757758759760PróximoFin»

Página 758 de 943