El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
New York Times sugere a Obama troca de prisioneiros entre Cuba e EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Noviembre de 2014 23:59

No texto publicado nesta segunda-feira (3), intitulado “A Prisoner Swap With Cuba” (Uma troca de presos com Cuba), o diário nova-iorquino reconheceu que Alan Gross, o cidadão estadunidense que cumpre uma condenação de 15 anos de prisão, foi preso em Havana em consequência de uma estratégia irresponsável do governo dos Estados Unidos e que este deve encontrar uma solução.

Os editorialistas do New York Times consideram que Washington e Havana devem avaliar o caso de Gross e dos cubanos Gerardo Hernández, Antonio Guerrero e Ramón Labañino, para dar os primeiros passos para uma normalização da relação entre ambos os países.

Última actualización el Lunes, 10 de Noviembre de 2014 01:02
 
Deshumano: Membro de brigada cubana contra o ebola na África morre e não é repatriado para a ilha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Noviembre de 2014 12:30

A brigada médica cubana que luta contra o ebola na África sofreu sua primeira baixa, com a morte na Guiné de um funcionário administrativo que contraiu "malária", informou o governo cubano.

Segundo o ministério, por suas funções na parte econômica da brigada, o falecido não teve contato com centros de tratamento de ebola ou com portadores. Testes foram realizados e deram negativo para o ebola e positivo para malária. Cada um dos membros da equipe médica cubana viajou com a condição de que não serão repatriados à ilha em caso de contágio ou morte em consequência do vírus.

Última actualización el Viernes, 07 de Noviembre de 2014 12:50
 
Impopular Obama e a demografia aplicam golpe aos democratas e suas políticas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 05 de Noviembre de 2014 12:32

Washington - O Partido Democrata recebeu um esperado golpe no pleito legislativo nos Estados Unidos, marcado por um calendário eleitoral propício aos republicanos e pela nada beneficente queda vertiginosa da popularidade do presidente Barack Obama.

Com maioria nas duas casas do Congresso, oposição republicana deve bloquear qualquer acordo com Irã, elevar críticas sobre linha adotada contra "Estado Islâmico", deter o acercamento à Cuba castrista e reforçar pressão para que mais sanções sejam aplicadas a Moscou.

Última actualización el Miércoles, 12 de Noviembre de 2014 01:08
 
Queda do Muro de Berlim foi golpe épico contra tirania, diz Merkel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 10 de Noviembre de 2014 01:09

A queda do Muro de Berlim 25 anos atrás, em um prenúncio do fim da Guerra Fria, mostrou ao mundo que "sonhos podem se tornar realidade" e deveria inspirar as pessoas dominadas pela tirania, afirmou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, neste domingo.

Chanceler Angela Merkel caminha ao lado de pedaço do antigo Muro de Berlim, em cerimônia que celebra neste domingo (9) da queda da barreira5 anos (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

As festividades para marcar o aniversário atraíram mais de 100 mil moradores de Berlim e turistas ao centro da cidade um dia dividida. Muitos percorreram a antiga faixa de 15 quilômetros que marca onde o muro estava e 7 mil balões iluminados foram colocados a 3,6 metros do chão, a altura da barreira construída em 1961 pela Alemanha Oriental.

Merkel, então uma jovem cientista em Berlim Oriental quando obteve seu primeiro sabor de liberdade em 9 de novembro de 1989, afirmou em discurso que a queda do muro em resposta à intensa pressão popular será eternamente lembrada como um triunfo do espírito humano.

"A queda do muro de Berlim mostrou que sonhos podem se tornar realidade e que nada tem que permanecer como está, não importa o quão alto os obstáculos podem parecer ser", disse Merkel, que atualmente tem 60 anos de idade e lidera a Alemanha desde 2005.

"A queda do muro mostrou que temos o poder de definir nosso destino e tornar as coisas melhores", disse a chanceler, citando que pessoas na Ucrânia, Síria, Iraque e em outras parte do mundo deveriam se sentir inspiradas pelo exemplo da queda do muro.

"Foi uma vitória da liberdade e é uma mensagem de fé para as gerações de hoje e do futuro, de que é possível derrubar muros, os muros dos ditadores, da violência e das ideologias."

Pelo menos 138 pessoas foram mortas ao tentarem escapar para Berlim Ocidental e muitas foram capturadas e foram parar na cadeia.

Regimes comunistas desmoronaram diante de levantes populares no leste europeu em 1989, sinalizando o fim da Guerra Fria, cujo símbolo mais completo foi o Muro de Berlim.

"As diferenças podem estar diminuindo conforme os anos passam, mas em um ritmo muito mais lento que qualquer um teria sonhado 25 anos atrás", disse o cientista político, Kai Arzheimer, da Universidade de Mannheim, sobre as divisões políticas, econômicas e sociais que ainda persistem na cidade e no país.

 
MPF pede que cubanos do Mais Médicos recebam seus salários diretamente do governo brasileiro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 03 de Noviembre de 2014 21:55

BRASÍLIA — O Ministério Público Federal (MPF) quer que os profissionais cubanos participantes do programa Mais Médicos recebam diretamente, sem intermediação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) ou do governo de Cuba, os R$ 10 mil mensais a que têm direito.

O pedido foi feito pela Procuradoria da República no Distrito Federal em dois pareceres encaminhados à Justiça Federal. Hoje, o governo cubano retém a maior parte desse valor e, por isso, os médicos da ilha ganham menos do que os profissionais de outros países. O MPF entende também que o acordo “arrisca o erário a prejuízos até então incalculáveis”, uma vez que o governo brasileiro não sabe como os recursos são efetivamente gastos depois de repassá-los à OPAS.

Última actualización el Miércoles, 05 de Noviembre de 2014 12:40
 
«InicioPrev731732733734735736737738739740PróximoFin»

Página 737 de 943