El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
‘Caso Gross’ emperra o diálogo entre Cuba e os Estados Unidos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 04 de Diciembre de 2014 01:12

“Os rumores alcançaram níveis frenéticos”, dizia na terça-feira em Washington o senador republicano pelo Arizona, Jeff Flake. Flake aludia à possibilidade de degelo nas relações entre os Estados Unidos e Cuba, do qual ele é um dos principais promotores no Capitólio.

À flexibilização, desde que Barack Obama chegou à Casa Branca em 2009, dos limites para o envio de dinheiro dos EUA para Cuba e das viagens de cubano-americanos à ilha, somaram-se os sinais de liberalização econômica na ilha. Vozes influentes, como a presidenciável Hillary Clinton e o exilado cubano e magnata do açúcar Alfonso Alfy Fanjul, questionam o embargo. Mais de meio século após a ruptura, os partidários de uma aproximação veem sinais para otimismo.

Última actualización el Domingo, 07 de Diciembre de 2014 09:40
 
Por que o 'New York Times' quer fim do embargo a Cuba? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 04 de Diciembre de 2014 23:39

O jornal americano The New York Times (NYT) publicou cinco editoriais a respeito de Cuba em cinco semanas consecutivas, todos em suas edições de fim de semana, escritos em inglês e em espanhol.

Prédio do 'NYT' (Reuters)

Nos textos, o jornal pede que os Estados Unidos deem fim ao embargo que impõem sobre a ilha desde 1960, retirem Havana da lista de "patrocinadores de terrorismo", abandonem os "esforços ocultos para derrubar o governo" cubano e restaurem as relações diplomáticas bilaterais de alto nível, rompidas desde 1961.

 
Entrevista com Fernando Henrique Cardoso: “Será difícil que o povo não pague pelo ajuste que se aproxima” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 01 de Diciembre de 2014 00:58

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Rio de Janeiro, 1931) assiste como espectador privilegiado ao, segundo ele, funil histórico em que se encontra o Brasil atualmente, a um mês do começo do segundo mandato de Dilma Rousseff

Tudo, em meio a acusações de corrupção que minam a Petrobras, paralisado economicamente o pais e com um novo ministro da Fazenda que prevê ajustes e menos gastos no ano que vem.

Última actualización el Jueves, 04 de Diciembre de 2014 01:15
 
Escândalo da Petrobras: “O que acontecia na Petrobras, acontece no Brasil inteiro” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 02 de Diciembre de 2014 23:44

Paulo Roberto Costa, delator do maior escândalo de corrupção do país, compareceu por segunda vez à Comissão Parlamentar de Investigação mista (CPMI) da Petrobras prometendo silêncio, mas acabou pedindo a palavra.

Costa afirmou que nunca precisou de apoio político em nenhum dos cargos que ocupou na Petrobras desde 1977, mas ponderou que, desde o Governo Sarney, os altos cargos demandam apoio político. “Infelizmente aceitei uma indicação para ser diretor de abastecimento”, afirmou Costa, nomeado a pedido do Partido Progressista (PP). “Aceitei esse cargo e me deixou aqui onde estou hoje. Estou arrependido e gostaria de não ter feito isso”, disse.

Última actualización el Viernes, 05 de Diciembre de 2014 18:59
 
“Temos os que pagaram (quadrilha da Petrobras). Faltam os que receberam (políticos asociados ao PT)” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 02 de Diciembre de 2014 11:11

Depois de 16 meses de investigação, o juiz Sergio Moro acumulou informação suficiente para passar à última fase da Operação Lava Jato: a instauração dos processos contra os políticos que acumularam subornos milionários, muito superiores às quantidades-limite estipuladas para as doações legais a partidos políticos.

A Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal já receberam a informação do caso e as declarações dos supostos corruptores: é questão de tempo que o surgimento de deputados e senadores (protegidos pelo foro privilegiado) propicie o trânsito parcial da causa a essas instituições radicadas em Brasília. “Temos os que pagaram. Faltam os que receberam”, resume um agente que participa da investigação.

Última actualización el Jueves, 04 de Diciembre de 2014 23:36
 
«InicioPrev731732733734735736737738739740PróximoFin»

Página 731 de 943