El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Cuba confirma participação na Cúpula das Américas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 13 de Diciembre de 2014 01:47

Cuba confirmou sua participação na Cúpula das Américas de abril, no Panamá, informou nesta sexta-feira a chanceler panamenha, Isabel de Saint Malo, o que representa a primeira presença da ilha na reunião, cuja primeira edição ocorreu há duas décadas.

O presidente cubano, Raúl Castro

"Apesar da heterogeneidade da região, são os temas que nos unem e são estes temas nos quais vamos nos concentrar. Para fazer isso, toda a América deve estar presente", afirmou Saint Malo, em resposta por e-mail a perguntas das agências internacionais, depois de assistir, na véspera, em Miami, a um fórum organizado pelo ex-presidente Bill Clinton.

Última actualización el Domingo, 14 de Diciembre de 2014 23:20
 
Manifestantes por direitos humanos são presos em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 11 de Diciembre de 2014 10:34

Manifestação comemorava Dia dos Direitos Humanos nesta quarta (10). 32 pessoas foram presas, incluindo membros do grupo Damas de Branco.

Da AFP

Mulher do grupo Damas de Branco é presa nesta quarta-feira (10) em Havana durante manifestação pelo Dia dos Direitos Humanos (Foto: AFP Photo/Adalberto Roque)
Mulher do grupo Damas de Branco é presa nesta quarta-feira (10) em Havana durante manifestação pelo Dia dos Direitos Humanos (Foto: AFP Photo/Adalberto Roque)

A polícia cubana prendeu nesta quarta-feira (10) 32 pessoas, incluindo 16 membros das Damas de Branco, que tentavam se manifestar nas ruas de Havana por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos. O grupo Damas de Branco foi formado em 2003 por familiares de presos políticos.

Última actualización el Domingo, 14 de Diciembre de 2014 13:14
 
Moedas de Brasil, Colômbia e México atingem menor valor em cinco anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 11 de Diciembre de 2014 10:31

A recuperação dos Estados Unidos, uma boa notícia para países que vendem produtos no mercado norte-americano, está motivando também uma onda de especulação financeira com vistas à possível elevação dos juros nos EUA em meados de 2015. Diante dessa perspectiva, os investidores apostam no dólar, o que desvaloriza as outras moedas. As divisas de algumas grandes economias latino-americanas, como Brasil, México e Colômbia, já chegam ao seu menor valor em cinco anos, depois de encadear fortes perdas nos últimos dias.

As moedas latino-americanas também estão se depreciando por causa do fim do ciclo de preços altos das commodities. A desaceleração chinesa, o aumento da produção petrolífera nos Estados Unidos e a reação da Arábia Saudita, que consiste em eliminar os concorrentes à base da redução dos preços (já que a extração de petróleo na península Arábica é rentável mesmo a 10 dólares por barril) constituem um golpe para o principal tipo de exportações e fonte de recursos na região.

Última actualización el Jueves, 11 de Diciembre de 2014 10:36
 
Marina Silva é uma das mulheres mais influentes de 2014, diz Financial Times PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Diciembre de 2014 13:16

A ex-senadora Marina Silva, que este ano concorreu à Presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) ficando em terceiro lugar com mais de 22 milhões de votos no primeiro turno, ganhou o título de mulher mais influente na política mundial no ano de 2014.



Marina Silva foi considerada uma das “Women of 2014″. O ranking faz parte da revista FT Magazine, do jornal britânico Financial Times. A revista destaca o trabalho e a trajetória de mulheres marcaram o ano como exemplos de líderes e ativistas. A reportagem também faz um paralelo entre a ex-candidata e seus adversários deste ano. "Enquanto os raivais vendem políticas populistas, ela oferece uma visão mais holística do futuro - o Brasil como uma sociedade que é bem sucedida economicamente, mas também respeitada no mundo por sua humanidade e pelas consciências social e ambiental", afirma o texto.


A publicação traz um depoimento de um dos assessores econômicos de Marina, Eduardo Giannetti, que coloca a ex-senadora como uma expressiva liderança nacional. “Eu acho que uma liderança nacional com as características de Marina é rara em qualquer lugar do mundo. Ela está na linha de Nelson Mandela, ou Mahatma Gandhi ou Martin Luther King, um líder que está fundamentada na ética e valores “, disse o economista.



O texto sobre Marina Silva também fala sobre sua trajetória ao lado de Chico Mendes
 
“Ainda não sei o tamanho da caixa de Pandora da Petrobras” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 08 de Diciembre de 2014 10:26

O mineiro Rodrigo Janot dorme tranquilamente todas as noites, apesar de estar sentado em cima de uma bomba que está sacudindo o Brasil inteiro, com as revelações do sistema endêmico de corrupção na principal empresa brasileira, a Petrobras.

Como Procurador Geral da República, Janot organiza a estratégia do Ministério Público para dar andamento à operação Lava Jato e punir, de fato, os responsáveis por um esquema que começou em 1987. Neste momento, ele examina o depoimento do doleiro Alberto Youssef para completar o quebra-cabeça e dividir o trabalho com o Supremo Federal.

Última actualización el Sábado, 13 de Diciembre de 2014 01:57
 
«InicioPrev721722723724725726727728729730PróximoFin»

Página 729 de 943