El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Superior Tribunal Militar contesta relatório da Comissão da "Verdade" por "Inverídico" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Diciembre de 2014 00:41

O Superior Tribunal Militar (STM) contestou, em nota, várias conclusões contidas no relatório final da Comissão da Verdade, lançado na semana passada e que apresenta responsáveis, vítimas e relatos das violações aos direitos humanos praticados por agentes do Estado na ditadura militar (1964-1985). Na nota, divulgada na última sexta (12), o STM diz que o documento tem conceitos “inverídicos, injustos e equivocados” sobre a Justiça Militar.

O relatório, entre outros pontos, afirma que a Justiça Militar da União (JMU) “teve papel fundamental na execução de perseguições e punições políticas”, “institucionalizou punições políticas” e ampliou sua competência para o “processamento e julgamento de civis incursos em crimes contra a Segurança Nacional”. Diz, ainda, que a instância foi “retaguarda judicial [...] para a repressão [...] conivente ou omissa às denúncias de graves violações de direitos humanos”.
Última actualización el Jueves, 18 de Diciembre de 2014 11:40
 
Profissão Repórter convida diretor premiado (filme Balseros) para reportagem em Cuba sobre balseros cubanos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Diciembre de 2014 10:37

O Profissão Repórter se despede de 2014 com uma edição especial em Cuba, um dos países mais fechados do mundo. O programa da próxima terça fez um convite a Carlos Bosch, jornalista e diretor de cinema indicado ao Oscar, para revisitar a ilha 20 anos depois da maior crise migratória da história cubana, conhecida como "crise dos Balseros".

PREP (Foto: TV Globo)
Em 1994, mais de 30 mil cubanos fugiram de Cuba em botes improvisados, se lançando ao mar em arriscadas travessias rumo a Miami. O cineasta Carlos Bosch acompanhou a vida desses migrantes durante vários anos e assim produziu seu aclamado filme "Balseros".

Muitas famílias nunca mais voltaram a se encontrar. E é atrás delas que o repórter Thiago Jock e o editor Caio Cavechini viajam para Cuba na companhia do cineasta espanhol. O programa traz também um relato das mudanças recentes na ditadura comunista, que vive uma pequena abertura econômica.

Nos Estados Unidos, Caco Barcellos e Eliane Scardovelli buscam as histórias dos cubanos que chegaram ao país há 20 anos. E encontram também os cubanos que continuam a chegar fugidos da ilha de Fidel.

 
Não é uma banda de "indie-rock", é a vanguarda anti-Dilma PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 13 de Diciembre de 2014 10:33

Os cérebros que desde as eleições levaram milhares de pessoas à rua para berrar contra Dilma Rousseff têm entre 18 e 30 anos e bem poderiam ser confundidos com astros de uma banda de indie-rock.

Praticamente tudo que é dito por Kim Kataguiri, o mais jovem do grupo, recebe ovações por parte de manifestantes que poderiam no mínimo ser seus pais; mais de 72.000 pessoas acompanham alguma das suas páginas no Facebook, e centenas de milhares assistem aos seus vídeos num canal do Youtube onde fala sobre liberalismo econômico. “Nós nunca vamos deixar que nosso país fique sob uma ditadura totalitária, o que é o objetivo do PT!” Aplausos.

Última actualización el Martes, 16 de Diciembre de 2014 00:45
 
Petrobras: Graça Foster propôs a Dilma ser substituída na empresa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Diciembre de 2014 23:15

Em meio ao escândalo da Operação Lava Jato, Graça Foster, presidente da Petrobras, propôs a Dilma Rousseff durante um encontro na quarta-feira - que não constou da agenda oficial de Dilma - que ela e os demais diretores da empresa fossem substituídos, segundo informações da GloboNews.

(Foto: EBC)

Durante o encontro, Graça afirmou que, independentemente das suspeitas, o desgaste chegou a tal ponto que a gestão da empresa está comprometida, chegando à conclusão de que somente uma nova diretoria poderá superar a atual crise da empresa, opinião compartilhada por outros diretores da companhia.

Última actualización el Jueves, 18 de Diciembre de 2014 11:33
 
Filho de Che Guevara cria agência de tours por Cuba em motocicleta simbolo do capitalismo de EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tomado de INFOBAE   
Sábado, 13 de Diciembre de 2014 10:38

O filho mais novo do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara abriu uma agência que oferece a turistas em Cuba uma viagem única, em motos Harley-Davidson, seguindo a paixão de seu pai, relatada no filme "Diários de motocicleta".

Filho caçula de Che, Ernesto Guevara montou agência de turismo de moto em Cuba (Foto: Divulgação/La Poderosa)

"La Poderosa Tours oferece circuitos que combinam o desfrute de variadas paisagens da Ilha e o contato íntimo com parte da história de uma revolução única", diz o site da agência comandada pelo advogado cubano Ernesto Guevara, de 49 anos, o mais jovem dos cinco filhos de Che.

Última actualización el Martes, 16 de Diciembre de 2014 22:58
 
«InicioPrev721722723724725726727728729730PróximoFin»

Página 728 de 943