"Patria y Vida", “Comida y corriente”: los cubanos rechazan una vez más al régimen en medio de la gr

Cientos de personas se lanzaron a las calles en Santiago de Cuba este ...

Gustavo Petro revivió el fantasma de la Asamblea Nacional Constituyente

Desde Cali, el presidente Gustavo Petro, en el discurso que dio ante ...

Masiva protesta en Santiago de Cuba contra el régimen de Miguel Díaz-Canel

La población cubana lleva meses sufriendo una grave crisis energética y la escasez ...

Estados Unidos busca reducir las diferencias entre Israel y Hamas para avanzar con el acuerdo sobre

Estados Unidos está trabajando intensamente con Israel, Qatar y Egipto para acortar las brechas que ...

O que pesa contra Bolsonaro nas investigações da PF e o que ele alega

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado pela Polícia Federal por suspeita de...

Notícias: Brasil
Estados Unidos descartam devolver Guantánamo a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 30 de Enero de 2015 12:09

Saída dos americanos do território da ilha foi uma das exigências feitar pelo ditador Raúl Castro para a normalização das relações entre os dois países


Os esforços para recompor os laços com Cuba não vão convencer os Estados Unidos a devolver a base de Guantánamo, no extremo sudeste da ilha, anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira. "O presidente pensa, realmente, que a prisão de Guantánamo deve ser fechada. Mas a base naval não é algo que pretendemos fechar", explicou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.
Última actualización el Domingo, 01 de Febrero de 2015 14:45
 
Fidel Castro tem encontro com Frei Betto em Cuba, mas, sem fotos da reunião PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 28 de Enero de 2015 13:51

O líder cubano Fidel Castro teve um “afetuoso” encontro com o teólogo brasileiro Frei Betto, um expoente da Teologia da Libertação na América Latina, informou o jornal oficial cubano “Granma” nesta quarta-feira (28).

Frei Betto e Fidel Castro durante encontro neste domingo (16) (Foto: Cubadebate/AFP)

Imagem de um encontro de Fevereiro de 2014

“O companheiro Fidel e o destacado intelectual brasileiro Frei Betto tiveram na tarde de ontem (terça 27/01) uma amistosa conversa, no curso da qual abordaram vários temas nacionais e internacionais”, disse o jornal. “O encontro aconteceu em um clima afetuoso, característicos das amplas e fraternais relações existentes entre Fidel e Betto”, acrescentou o diário, sem publicar fotos da reunião.

Última actualización el Sábado, 31 de Enero de 2015 13:09
 
Secretária-adjunta volta aos EUA após primeira visita a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 25 de Enero de 2015 13:38

Havana - A secretária-adjunta para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Roberta Jacobson, terminou neste sábado sua visita a Cuba e voltou nesta manhã ao seu país após liderar a delegação americana que participou do histórico primeiro diálogo bilateral para normalizar relações, informou à Agência Efe fontes da Escritório de Interesses dosEstados Unidos em Cuba.

La secretaria de Estado de EE.UU adjunta para Latinoamérica, Roberta Jacobson, ofrece una rueda de prensa hoy, viernes 23 de enero de 2015, en La Habana (Cuba). Jacobson comentó que el propósito del cambio de política de Estados Unidos hacia Cuba es promover una "mayor apertura" en la isla, con más derechos y libertades, y "empoderar al pueblo cubano". EFE/Alejandro Ernesto

A secretária-adjunta se tornou nesta semana a funcionária americana de mais altacategoria a viajar para Cuba nos últimos 35 anos, por ocasião das primeiras conversas que ambos os países sustentaram na quinta-feira para restabelecer seus vínculos diplomáticos e iniciar a rota de normalização das relações. Em declarações para a imprensa, ela afirmou que a finalidade da viagem é promover uma maior abertura na ilha e 'empoderar' o povo cubano.

Última actualización el Jueves, 29 de Enero de 2015 14:09
 
Raúl Castro pede fim do "bloqueio" (embargo) americano a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 29 de Enero de 2015 14:04

O presidente cubano, Raúl Castro, exigiu nesta quarta-feira que os Estados Unidos suspendam o bloqueio contra Cuba para normalizar as relações, no primeiro encontro com seus colegas da Celac após o histórico anúncio da reaproximação entre os dois países.

BELÉN (COSTA RICA), 28/01/2015.- EFE/Roberto Sánchez/Cortesía Presidencia de Costa Rica/SOLO USO EDITORIAL

— O restabelecimento das relações diplomáticas é o início de um processo de normalização das relações bilaterais, mas esta não será possível enquanto existir o bloqueio — discursou Castro, na 3ª Cúpula da Comunidade de Estados da América Latina e do Caribe (Celac), em Belén, 15 km a oeste da capital San José.

Última actualización el Domingo, 01 de Febrero de 2015 00:21
 
Após acordo histórico, Fidel diz que "não confia nos EUA" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 27 de Enero de 2015 11:51

O ex-presidente cubano Fidel Castro, de 88 anos, disse que "não confia nos Estados Unidos", mas que seu irmão e atual mandatário, Raúl Castro, deu "passos pertinentes" na relação entre os dois países. "Não tenho confiança na política dos Estados Unidos e não troquei uma palavra com eles", contou Fidel, em uma carta publicada pela imprensa cubana quase um mês após Cuba e EUA anunciarem a retomada das relações bilaterais, rompidas há mais de 50 anos. Mas Fidel reconheceu que Raúl tomou decisões "pertinentes", baseadas nas "prerrogativas e faculdades" concedidas a ele pelo Parlamento e pelo Partido Comunistade Cuba.

Fidel Castro

"Defenderemos sempre a cooperação e a amizade com todos os povos do mundo, entre eles os nossos adversários políticos", destacou Fidel no documento, que tinha como destinarária a Federação Estudantil Universitária de Cuba. "Qualquer solução pacífica e negociada entre os EUA e os povos da América Latina que não implica o uso da força deve ser tratada com os princípios e normativas internacionais", acrescentou Fidel, que renunciou ao cargo de presidente cubano em 2008. Este foi o primeiro comentário público de Fidel, histórico opositor à política norte-americana, desde o anúncio da retomada das relações entre os dois países.

Última actualización el Viernes, 30 de Enero de 2015 12:13
 
«InicioPrev711712713714715716717718719720PróximoFin»

Página 719 de 943