"Patria y Vida", “Comida y corriente”: los cubanos rechazan una vez más al régimen en medio de la gr

Cientos de personas se lanzaron a las calles en Santiago de Cuba este ...

Gustavo Petro revivió el fantasma de la Asamblea Nacional Constituyente

Desde Cali, el presidente Gustavo Petro, en el discurso que dio ante ...

Masiva protesta en Santiago de Cuba contra el régimen de Miguel Díaz-Canel

La población cubana lleva meses sufriendo una grave crisis energética y la escasez ...

Estados Unidos busca reducir las diferencias entre Israel y Hamas para avanzar con el acuerdo sobre

Estados Unidos está trabajando intensamente con Israel, Qatar y Egipto para acortar las brechas que ...

O que pesa contra Bolsonaro nas investigações da PF e o que ele alega

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado pela Polícia Federal por suspeita de...

Notícias: Brasil
Venezuela reconhece que é o país com a maior inflação do mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 17 de Febrero de 2015 02:11

O Banco Central da Venezuela informou nesta sexta-feira, com quase um mês de atraso, que a inflação de dezembro ficou em 5,3%.

Com isso, o país encerrou o ano de 2014 com um índice de 68,5%, o mais elevado do mundo, bem acima da inflação registrada no Irã (20%) e na Bielorússia (16,9%), dois aliados da autodenominada revolução bolivariana da Venezuela. Além do problema inflacionário, a economia venezuelana enfrenta também uma recessão desde meados do ano passado.

Última actualización el Viernes, 20 de Febrero de 2015 11:26
 
Vai-Vai ganha o 15º título após desfile em homenagem à cantora Elis Regina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 18 de Febrero de 2015 03:40

A Vai-Vai entrou e saiu da avenida como uma das favoritas. Penúltima a desfilar no Anhembi, a escola homenageou Elis Regina, com o enredo “Simplesmente Elis, a Fábula de Uma Voz na Transversal do Tempo”.

A Vai-Vai lembrou os sucessos de Elis como “Arrastão”, tema do abre-alas e foi para o sambódromo com três mil integrantes, entre eles os três filhos da cantora. Maria Rita estava emocionada no fim do desfile.

"E puxado esse negócio de fazer comissão de frente escondido, com coreografia. Os coreógrafos e bailarinos são todos tão queridos e atenciosos. A escola toda é assim", diz a cantora Maria Rita, filha de Elis.

Em 2015, Elis Regina faria 70 anos. A Vai-Vai completou 85 ganhando de presente a vitória.

Ela veio depois de uma apuração acirradíssima na terça-feira (17). Depois do primeiro quesito, alegoria, a Vai-Vai dividia apenas a nona colocação com a tricampeã Mocidade Alegre.

As duas escolas assumiram as duas primeiras posições só depois do quarto quesito, fantasia, com o mesmo número de pontos.

“Até o final vai ser sempre assim, né?”, diz Thobias, presidente de honra da Vai-Vai. E foi... até o último quesito: evolução.

Com a nota 9,8 da Mocidade Alegre e o 10 para a Vai-Vai. A escola do Bixiga, a mais antiga do Carnaval paulista, passou a Mocidade por três décimos de diferença ficou com a vitória.

“A Pimentinha, onde ela estiver, vai estar feliz. Eu quero agradecer ao João Marcelo Bôscoli, ao Pedro Mariano e a Maria Rita que contribuíram e colaboraram com a gente. Elis, agora você pode realmente descansar em paz”, agradece Thobias, presidente de honra da Vai-Vai.

O último título tinha sido em 2011, com o enredo sobre o maestro pé quente, João Carlos Martins. “Eu acho que eu dou uma ‘sortinha’”, diz o maestro.

“A escola de samba Vai-Vai faz Carnaval para o povo e o povo deu resultado, a alegria deu resultado. Elis Regina deu resultado, vamos embora para a comunidade”, conta Neguitão, presidente da Vai-Vai.

Para a comunidade, não tem nada melhor do que quando tudo isso aqui termina, e o troféu da vitória finalmente vai para a quadra da escola.

GLOBO.COM

 
As lições do ‘Caso Petrobras’, Por P. Cifuentes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 16 de Febrero de 2015 11:56

Em novembro passado, quando a Polícia Federal deteve alguns dos mais poderosos empresários brasileiros da construção por envolverem a Petrobras numa rede de subornos e lavagem de dinheiro, a então presidenta da empresa, Graça Foster, declarou à estupefata imprensa brasileira que “sonhamos em produzir mais petróleo e também mais transparência”. Sua segunda medida – depois de contratar dois escritórios de advocacia (um norte-americano e outro brasileiro) para uma investigação interna “independente e apolítica” – foi criar uma nova Diretoria de Governança para “melhorar seus procedimentos”. Semanas depois, a própria Foster foi atingida pelo ciclone de denúncias, detenções, atrasos corporativos e mal-estar nacional que engole a maior empresa pública da América Latina e, de quebra, ameaça o Governo de Dilma Rousseff.

Que parte de seu desabamento nas Bolsas deve ser atribuída a questões financeiras, e quanto aos problemas judiciais? O professor e analista econômico Adriano Pires opina que a corrupção é “o principal fator” na sua desvalorização, que começou no final de 2011. “Até 2013”, argumenta Pires, “o mercado retificou a intervenção exagerada do Governo: o controle dos preços da gasolina, por exemplo, que produziu uma dívida gigantesca, e também algumas mudanças legislativas”. “Depois”, prossegue, “a queda veio pela corrupção. O fato de a Petrobras não conseguir entregar um balanço trimestral auditado e as dúvidas decorrentes de ela ser investigada nos Estados Unidos procedem inteiramente da operação Lava Jato”.

Para Fernando Maravall, ex-diretor geral da petroleira espanhola CEPSA, “convém relativizar e não falar da América Latina como um todo. Uma coisa é a Venezuela, e outra muito diferente são a Colômbia e o Peru, onde a ingerência dos Governos se caracterizou pela estabilidade da regulamentação e o respeito aos contratos”. “As realidades foram diferentes até agora”, concorda o analista argentino Nicolás Gadano, para quem “é preciso encontrar um modelo de equilíbrio que confira aos Estados ferramentas para obter rendimento com os hidrocarbonetos, mas num contexto de maior responsabilização, transparência e competência”. “Deveríamos avançar para um modelo de sociedades anônimas (como a Petrobras), com ações negociadas em Bolsas internacionais, onde há maior transparência. Às vezes, as Bolsas locais não são um termômetro adequado para avaliar o estado de uma companhia.”

EL PAIS; ESPANHA

 
Grito de ‘impeachment’ volta a assombrar a política brasileira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 15 de Febrero de 2015 12:50

O primeiro presidente eleito pela população brasileira após 20 anos de ditadura militar não terminou o próprio Governo.

Foi em 1992, com o processo de impedimento do hoje senador Fernando Collor de Melo, que o brasileiro se familiarizou com o dispositivo doimpeachment, que, 23 anos depois, volta a assombrar a política brasileira em meio ao maior escândalo de corrupção da história do país, à expectativa de recessão econômica e à ameaça de racionamento de água e de energia. E isso não é exclusividade de Dilma Rousseff. Desde a queda de Collor, os brasileiros se acostumaram a clamar pela retirada antecipada de cada presidente eleito.

Última actualización el Jueves, 19 de Febrero de 2015 12:15
 
Brasil: Pautas conservadoras ganham fôlego na Câmara de Eduardo Cunha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 16 de Febrero de 2015 00:28

Depois de travar uma batalha contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) e conseguir o apoio de uma Câmara mais conservadora que nas legislaturas anteriores para se eleger presidente da Casa, Eduardo Cunha, o deputado carioca evangélico da ala rebelde do PMDB, começa a colocar na ordem do dia medidas polêmicas, que contrariam bandeiras progressistas, feministas e da comunidade LGBT.

Resultado de imagem para eduardo cunha presidente câmara deputados

Na última quarta, ele autorizou a recriação de comissão para discutir o Projeto de Lei 6583 de 2013, conhecido como Estatuto da Família, que em seu segundo parágrafo define a entidade familiar como um “núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher” (grifos do próprio texto).

Última actualización el Martes, 17 de Febrero de 2015 02:15
 
«InicioPrev711712713714715716717718719720PróximoFin»

Página 715 de 943