La dictadura castrista "cierra" el pais por el coronavirus. Finalmente, suspende también las clases

El Gobierno cubano anunció que a partir de este martes "regulará" a todos lo...

“¡Antipatriota, infame!”: El enojo de Jair Bolsonaro con una periodista por una pregunta sobre su ge

“Es una pregunta antipatriota, infame”. Así reaccionó este lunes Jair Bolsonaro ante ...

Guaidó denunció que Maduro oculta la verdadera cifra de contagios por coronavirus y advirtió que Ven

Juan Guaidó denunció que la dictadura de Nicolás Maduro está ocultando el ...

Coronavirus en EUA: Donald Trump emitió un decreto para evitar la especulación de precios y el acopi

El presidente de los Estados Unidos, Donald Trump, firmó este lunes un ...

Coronavírus: após atrito com governadores, Bolsonaro anuncia R$ 88 bi em apoio a Estados e município

Após entrar em atrito político com governadores por causa das ações contra ...

Notícias: Brasil
Pela primeira vez, STF manda prender deputado condenado por corrupção (agora só faltam os do MENSLÃO) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 26 de Junio de 2013 18:05

O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quarta-feira (26) a condenação do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), por 8 votos a 1, e pediu que fosse expedido um mandado de prisão contra o réu.
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), que será o primeiro parlamentar a cumprir pena de prisão

Em 2010 a corte o condenou a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. Agora só faltam por prender os deputados do MENSALÃO.

Última actualización el Miércoles, 26 de Junio de 2013 18:10
 
ENTREVISTA com Marina Silva: 'Velhas bandeiras querem faturar com protestos', diz Marina Silva PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tomado de INFOBAE   
Domingo, 23 de Junio de 2013 10:49

Enquanto conversava com a Folha por telefone, na quinta-feira passada, a ex-ministra Marina Silva acompanhou, pela TV, as imagens da manifestação que transcorria em Brasília naquela noite: "Meu Deus, a polícia está batendo nas pessoas. Deve estar cheio de gente que eu conheço", afirmou.
Beto Macário/UOL

Ela disse que se colocava no lugar das mães "desses meninos". Jovens que, segundo ela, colocaram em prática um "ativismo autoral" sobre o qual vem falando "há mais de três anos", e que é uma das bandeiras da "Rede Sustentabilidade", partido que tenta criar para voltar a disputar a Presidência em 2014.

Última actualización el Domingo, 23 de Junio de 2013 10:59
 
Manifestações levam 1 milhão de pessoas às ruas em todo país PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 21 de Junio de 2013 08:55

As manifestações realizadas nesta quinta-feira levaram cerca de 1 milhão de pessoas às ruas em 25 capitais do país. Em ao menos 13 delas foram registrados confrontos. O Rio de Janeiro foi a capital com maior número de pessoas, 300.000.

Em nove das capitais com confronto, houve também ataques ou tentativas de destruição de prédios públicos, como sedes de prefeituras e de governo e prédios da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça.

Última actualización el Viernes, 21 de Junio de 2013 09:02
 
Oposição acusa Dilma de "atropelar o Congresso" ao propor plebiscito da reforma política PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 25 de Junio de 2013 08:46

A oposição acusou nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff de atropelar o Congresso Nacional ao propor a realização de plebiscito sobre a reforma política.

Com críticas ao discurso de Dilma sobre os protestos que se espalham pelo país, os presidentes do PSDB, DEM e MD (Mobilização Democrática) avaliam que a presidente não deu respostas suficientes aos brasileiros que protestam por melhores condições de vida. "É uma competência exclusiva do Congresso convocar plebiscito. Para desviar atenção, ela transfere ao Congresso uma prerrogativa que já é do Legislativo e não responde aos anseios da população", disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Última actualización el Martes, 25 de Junio de 2013 09:26
 
Dilma diz que receberá líderes de protestos e propõe pacto para melhorar transporte, educação e saúde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 22 de Junio de 2013 08:50

Em pronunciamento de dez minutos em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff afirmou que irá convidar governadores e prefeitos de todo o país para "somar esforços" e discutir um pacto para a melhoria dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e transporte.

"Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos." O pacto, segundo a presidente, terá três focos: um Plano Nacional de Mobilidade Urbana para privilegiar o transporte coletivo; a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação e trazer "de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde)".

 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 8 de 807