Cuba, lucha por el poder: El hijo de Fidel Castro vuelve a la carga e invoca a Martí para defender l

Alexis Castro Soto del Valle, hijo del difunto Fidel Castro, quien la ...

Crisis diplomática: Daniel Noboa respaldó la invasión de la embajada de México en Quito para detener

El presidente de Ecuador, Daniel Noboa, defendió la entrada esta madrugada de ...

La brutal golpiza que sufrió un preso político en Cuba: “Le pusieron el pie en la cabeza y le dieron

El preso político cubano Ibrahim Domínguez Aguilar fue víctima de una brutal ...

El peligroso acercamiento de China a Cuba: el régimen de La Habana recibió a un alto cargo de Xi Jin

El dictador cubano Miguel Díaz-Canel recibió oficialmente a un alto cargo del ...

O Que É O Movimento 5L Que Surgiu Em Cuba? Spoiler: Não É De “Lula”

Em meio à profunda crise que assola Cuba, um manifesto intitulado “El ...

Notícias: Brasil
Temer defende governo de salvação nacional contra crise econômica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 13 de Mayo de 2016 12:39

O presidente em exercício Michel Temer, do PMDB, defendeu nesta quinta-feira (12) um governo de salvação nacional para combater a crise econômica, no seu primeiro pronunciamento ao país. Ele também pediu confiança nos valores do povo brasileiro, na democracia e nas instituições.



Temer tomou posse no final da manhã.
Michel Temer dormiu tarde, acordou às 6h30, e acompanhou pela TV o finzinho da sessão do Senado. A movimentação no Palácio do Jaburu começou depois das 9h. A visita mais esperada chegou no fim da manhã. Entre a intimação no Planalto e a notificação no Jaburu, foi quase meia hora. O tempo que o primeiro secretário do Senado, senador Vicentinho Alves, carregou, simbolicamente, a Presidência na mão. E Michel Temer foi notificado exatamente às 11h25. Um ato formal e rápido, na presença de seus principais aliados.

Última actualización el Martes, 17 de Mayo de 2016 12:28
 
Desfile da Chanel em Cuba, o novo "comunismo de boutique" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 09 de Mayo de 2016 12:11

Che Guevara deve ter se revirado no túmulo na última terça-feira (3), quando as modelos da Chanel desfilaram em Havana sua amada boina numa versão salpicada de paetês ou sua indefectível jaquetinha verde-militar, produzida nos ateliês da marca em Paris.

O final do desfile histórico da Chanel que aconteceu no Paseo del Prado, em Havana  (Foto: Reprodução)

Mas será que Che, um homem sensível à beleza feminina como era, não teria também amolecido de ternura como Fidel, deixando aquelas belas manequins e roupas maravilhosas invadirem sua Cuba? Nos últimos meses, Cuba recebeu o Papa, Obama e os Rolling Stones. Só faltava mesmo abrir as portas para um dos maiores ícones do luxo capitalista, a Chanel, que escolheu a ilha para apresentar sua coleção resort.

Última actualización el Viernes, 13 de Mayo de 2016 12:47
 
Sessão de votação do impeachment no Senado começa 4ª e pode durar 20 horas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 07 de Mayo de 2016 12:16

A votação do processo de impeachment no plenário do Senado Federal, prevista para a próxima quarta-feira (11), deve durar quase dois dias. "Estamos estimando uma sessão que se iniciará às 10h da manhã com uma possível duração de 20 horas", disse Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, secretário-geral da mesa do Senado.


Os trabalhos devem começar com a leitura da parte conclusiva do parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), que terá espaço para falar antes do começo da discussão. Todos os 80 senadores (o presidente do Senado, Renan Calheiros, não vai se pronunciar neste momento) vão ter 15 minutos, cada um, para fazer suas colocações. Serão quase 20 horas de debate, que deve terminar na madrugada de quinta-feira.

Última actualización el Miércoles, 11 de Mayo de 2016 11:42
 
Por 55 a 22 votos, Senado abre processo de impeachment e afasta Dilma PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 12 de Mayo de 2016 12:22

O Senado aprovou, por 55 votos a favor e 22 contra, a admissibilidade do processo deimpeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com isso, o processo será aberto no Senado e Dilma será afastada do cargo por até 180 dias, a partir da notificação. Os senadores votaram no painel eletrônico. Não houve abstenções. Estavam presentes 78 parlamentares, mas 77 votaram, já que o presidente da Casa, Renan Calheiros, se absteve.
Placar eletrônico do Senado
Estiveram ausentes os senadores Jáder Barbalho (PMDB-PA), Eduardo Braga (PMDB-AM). Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS), suplente do senador cassado Delcídio do Amaral, decidiu não assumir ainda o cargo.
A sessão para a votação durou mais de 20 horas. Durante o dia, dos 81 senadores, 69 discursaram apresentando seus motivos para acatar ou não a abertura de processo contra Dilma.

Última actualización el Domingo, 15 de Mayo de 2016 12:41
 
PGR denuncia senadora Gleisi Hoffmann (PT) e Paulo Bernardo (PT) por corruptos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 08 de Mayo de 2016 12:20

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal a senadora Gleisi Hoffmann, do PT, e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo. Eles são acusados de receber dinheiro desviado da Petrobras.



Gleisi Hoffman, do PT, foi ministra da casa civil de Dilma Rousseff, entre junho de 2011 e fevereiro de 2014. Voltou ao Senado, e faz parte do grupo de defesa da presidente Dilma na comissão especial do impeachment que aprovou na sexta-feira (6) o relatório recomendando a continuidade do processo.

Última actualización el Jueves, 12 de Mayo de 2016 12:27
 
«InicioPrev641642643644645646647648649650PróximoFin»

Página 642 de 943