Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Depois de Raul Castro pedir aos cubanos que se preparem para tempos mais difíceis, afasta ao ministro da economia da ilha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 15 de Julio de 2016 16:09

Havana - O governo comunista de Cuba anunciou na quarta-feira que retirou Marino Murillo do posto de ministro da Economia para que ele possa se concentrar mais no comando das reformas econômicas.

Pessoas esperam em fila para comprar comida em Havana, Cuba

Murillo será substituído por outro político veterano, Ricardo Cabrisas Ruiz, responsável pelas relações econômicas internacionais do país, em particular a recente reestruturação de sua dívida. Ambos são vice-presidentes.

Última actualización el Martes, 19 de Julio de 2016 10:50
 
Saques na Venezuela revelam a dimensão da fome PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 13 de Julio de 2016 10:46

CUMANÁ, VENEZUELA - Com os caminhões de entrega sob ataque constante, os alimentos da nação agora são transportados com escolta armada. Soldados vigiam padarias. A polícia usa balas de borracha contra multidões desesperadas que invadem supermercados, farmácias e açougues. Uma menina de quatro anos de idade foi morta a tiros quando gangues de rua disputavam comida. A Venezuela vive a convulsão da fome.

Centenas de pessoas na cidade de Cumaná, lar de um dos heróis da independência da região, marcharam em direção a um supermercado recentemente, gritando por comida. Arrombaram um grande portão de metal e invadiram; pegaram água, farinha, fubá, sal, açúcar, batata, tudo que conseguiram encontrar, deixando para trás apenas congeladores quebrados e prateleiras tombadas.

Última actualización el Domingo, 17 de Julio de 2016 11:45
 
Raúl Castro admite crise econômica em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 09 de Julio de 2016 10:59

Havana - O presidente de Cuba, Raúl Castro, admitiu nesta sexta-feira que a economia do país passa por "circunstâncias adversas" que obrigarão o governo a reduzir despesas e fomentar a poupança, mas rejeitou as previsões sobre um iminente colapso ou um retorno à fase conhecida como "Período Especial".

O presidente de Cuba Raúl Castro em cerimônia de abertura para falar sobre o ebola em Havana

No primeiro semestre do ano, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1%, a metade do previsto, disse Raúl na Assembleia Nacional do país. Segundo o presidente, o resultado foi condicionado a fatores como o descumprimento das receitas por exportações, unido a "uma determinada contração no fornecimento de combustível acertado com a Venezuela", além do embargo imposto pelos Estados Unidos.

Última actualización el Jueves, 14 de Julio de 2016 10:46
 
Fome em Venezuela: milhares cruzam fronteira com Colômbia em busca de alimentos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 14 de Julio de 2016 10:39

Milhares de venezuelanos cruzaram a pé a fronteira com a Colômbia, neste domingo (10), aproveitando a abertura temporária da passagem de pedestres, fechada há 11 meses, para comprar, na cidade de Cúcuta, alimentos e remédios que escasseiam em seu país.

Venezuelanos deixam San Antonio del Tachira rumo a Cúcuta, na Colômbia, para comprar itens de primeira necessidade, em 10 de julho de 2016 - AFP

“Estamos felizes porque temos supermercado. Na Venezuela não tem nada! Não tem nem remédio para as crianças, elas estão morrendo. Só a cúpula tem comida. O presidente [Nicolás Maduro] diz que há comida, isso é mentira”, disse à AFP Tulia Somaza, exaltada e entre aplausos dos seus compatriotas, que lotavam um supermercado em Cúcuta.

Última actualización el Lunes, 18 de Julio de 2016 10:55
 
Derrocada da Venezuela arrasta Cuba a um novo período de crise econômica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 12 de Julio de 2016 10:41

No momento em que Cuba possuía mais expectativas econômicas, a derrocada da Venezuela, seu pulmão energético, marcou a entrada da ilha em uma nova fase de anemia. O presidente Raúl Castro reconheceu a situação na sexta-feira na Assembleia do Poder Popular, o Parlamento. O dirigente mencionou a “diminuição do fornecimento de combustíveis acertado com a Venezuela, apesar da firme vontade de Nicolás Maduro e seu governo de cumpri-lo”.

Os acordos de Cuba com a Venezuela para a importação de petróleo a preços preferenciais são do começo dos anos 2000, quando Hugo Chávez e Fidel Castro acertaram uma aliança na qual Havana ganhava um mecenas energético e Caracas, fundamentalmente, médicos e inteligência para a máquina de segurança do Estado. A ilha recebeu durante anos mais de 100.000 barris de petróleo diários. Hoje, com seu parceiro em uma profunda crise pela queda global dos preços do petróleo e sua deterioração político-institucional, a entrega caiu significativamente. De acordo com os dados da agência Reuters, no primeiro semestre de 2016 a queda foi de pelo menos 20%.

Última actualización el Viernes, 15 de Julio de 2016 16:13
 
«InicioPrev631632633634635636637638639640PróximoFin»

Página 632 de 944