El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Ministro da Saúde recomenda a Bolsonaro novo teste de coronavírus e isolamento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 14 de Marzo de 2020 01:36

O presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido a um novo teste para a detecção do novo coronavírus, informou à TV Globo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou a repetição do exame ao presidente.

Resultado de imagem para Ministro da Saúde recomenda a Bolsonaro novo teste de coronavírus e isolamento

O protocolo prevê que esse exame seja realizado em até sete dias. "Caso tenha sintomas, [pode ser feito] a qualquer momento", disse Mandetta. "Monitora-se contatos de acordo com os sintomas. Se tiver febre etc, desloca-se à unidade de saúde", completou, em mensagem enviada à TV Globo.

 

 

O primeiro teste foi feito nesta quinta-feira (12) por um laboratório particular, com base em material coletado por uma equipe do Hospital das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, em Brasília. Nesta sexta (13), Bolsonaro anunciou em rede social que o teste tinha dado resultado negativo.

Enquanto o novo exame não é realizado, Bolsonaro deve cumprir isolamento domiciliar no Alvorada, onde mora com a primeira-dama Michelle e a filha Laura.

As agendas divulgadas pelo Palácio do Planalto para sábado (14), domingo (15) e segunda (16) trazem o mesmo comunicado: "sem compromisso oficial".

Fox News

Mais cedo nesta sexta, a rede de TV norte-americana Fox News divulgou que um primeiro teste feito por Bolsonaro havia dado positivo para coronavírus e que aguardava-se o resultado de um novo teste para confirmar a infecção.

A reportagem atribuiu a informação a um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. E menciona que a Casa Branca, diante da notícia, marcou uma reunião interna de emergência.

Depois de anunciado o resultado negativo, porém, Eduardo Bolsonaro negou, por rede social, que tivesse dito à Fox News que um primeiro exame do presidente havia dado positivo.

Procurada pela TV Globo, a Fox News informou que obteve a confirmação por escrito de um porta-voz de Eduardo Bolsonaro chamado Alex Phares. E que, em seguida, Eduardo Bolsonaro confirmou o teste positivo de Jair Bolsonaro à emissora, por telefone.

A TV Globo teve acesso às mensagens, escritas em inglês (veja vídeo acima). A Fox News confirmou o conteúdo da conversa.

O jornalista da Fox pergunta: "o primeiro teste voltou positivo, certo? Então estão fazendo mais testes agora?"

Alex Phares responde: "sim e sim, estão fazendo um teste adicional."

A TV Globo questionou o gabinete de Eduardo Bolsonaro sobre a relação de Alex Phares com o deputado, mas não obteve retorno.

Secretário em quarentena

Na quinta, além de Bolsonaro e da primeira-dama Michelle, autoridades que viajaram com o casal para os Estados Unidos também foram submetidas ao teste. O protocolo foi adotado porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está com o vírus.

Wajngarten participou da comitiva e voltou ao Brasil no avião presidencial – como apresentava sintomas de gripe, ele disse ter sido "isolado" no fundo da aeronave. O secretário fez teste em São Paulo e, como tinha o vírus, entrou em quarentena na capital paulista.

Até a publicação desta reportagem, Wajngarten era o único membro da comitiva com infecção pelo coronavírus confirmada. Os outros testados receberam resultados negativos.

 

G1 GLOBO

Última actualización el Sábado, 21 de Marzo de 2020 01:06
 

Add comment


Security code
Refresh

El rescate ruso de Cuba se evapora

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Mientras Cuba se apaga, las esperanzas sembradas por el PCC de un rescate financiero ruso a raíz del anuncio de que Cuba adoptaría el modelo ruso, se han desinflado a la...

Raúl Castro: el general en su derrota

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.-  Si se mezcla cobardía patológica con nulidad intelectual se obtiene un Raúl Castro. Lo de este general con más estrellas en la charretera que tiros disparados en combate —s...

En Cuba sí que hay una crisis humanitari

Indicado en la materia

Por ROBERTO ÁLVAREZ QUIÑONES.-  ¿Cuál es la definición internacional de crisis humanitaria? Con total exactitud no hay ninguna. El consenso en Naciones Unidas y entre los expertos es que hay una crisis hu...

La “Revolución Cubana”, un bodrio carent

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Todo lo mal hecho se justifica en la Cuba de los hermanos Castro como siendo producto de lo que la dictadura llama “bloqueo imperialista” de los Estados Un...

La llamada “Revolución Cubana” fracasó

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  No solamente la “Revolución Cubana” fracasó, como que es una verdadera vergüenza que hombres que tuvieron el coraje de alzarse en armas contra una dictadura política (si ...

Cuba: La isla de los sueños traicionados

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Existe en la Cuba castrista actual una decisión firme: cambiar su régimen económicamente socialista y estatista, a un régimen capitalista mafioso estilo ruso. Será capitalista porque se re...

Cuba y el capitalismo mafioso ruso

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Acaba de firmarse en la isla, entre un enviado directo de Putin y las autoridades castristas, un convenio para la implantación del experimento capitalista mafioso existente en Ru...